Secretários de agricultura e articulações políticas visitam projeto empresarial no ramo agrícola

  Segunda, 18 de maio de 2020
  ascom pmpa    |      

    Nesta sexta-feira (15), os secretários de Agricultura e Aquicultura e, Jandirson Torres, e Articulações Políticas, Dernival Oliveira, realizaram uma visita técnica a Fazenda JB Melancia do empresário pauloafonsino, João Bosco, localizada próxima ao limítrofe entre Paulo Afonso e Santa Brígida. A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Macário

    A propriedade agrícola tem uma área total de 410 hectares e inicia um projeto piloto com o plantio de melancias com 40 hectares irrigados com poços artesianos e a utilização de energia solar. “Quero agradecer a visita dos secretários e do presidente da Câmara de Vereadores, estamos dando o ponta pé inicial com essa iniciativa de investimentos no setor agrícola no qual nós acreditamos muito no potencial de Paulo Afonso. Iniciamos com 40 hectares, mas a tendência é aumentarmos com mais plantios de melancia, entre outras frutas. A terra é propícia para as plantações e com poços artesianos e a utilização da energia solar queremos impulsionar os investimentos”, disse Bosco da melancia, como é popularmente conhecido. Com relação a geração de empregos ele destacou:” hoje em dia as novas tecnologias das máquinas substitui muito a mão de obra, porém nessa primeira etapa nós temos aproximadamente vinte colaboradores diariamente aqui conosco, entretanto, nossa projeção é aumentarmos ao longo dos novos plantios”.

    Jandirson destacou a importância desse investimento empresarial no município. “Gostaria de parabenizar o empresário João Bosco e seus filhos Thiago e Tarcísio por esse investimento aqui em Paulo Afonso. O prefeito Luiz de Deus tem incentivado muito o desenvolvimento de ações na área rural, a exemplo da aquisição de uma máquina perfuratriz, onde já realizamos dezenas de perfurações, entre outras atividades. Aqui, por exemplo, o empreendimento é a prova que os poços artesianos têm uma grande potencialidade. Ele perfurou dois poços e está com 40 hectares irrigados podendo expandir mais. Nós, enquanto prefeitura, estamos

    proporcionando isso ao nosso homem do campo, onde já beneficiamos diversos produtores agrícolas, fortalecendo principalmente a agricultura familiar. Em Paulo Afonso a nossa produção de leite tem crescido consideravelmente e vamos incentivar outras culturas também. Tudo isso mostra que nosso município tem um grande potencial agrícola”, enfatizou.

    O secretário Dernival Oliveira também avaliou a visita técnica. “É um prazer estar realizando essa visita ao empresário João Bosco. É um cidadão de Paulo Afonso que investido muito em nossa cidade em outros setores e agora lança esse projeto agrícola que sempre foi uma referência sua. O prefeito não pode nos acompanhar, pois realiza outras atividades nesse momento no gabinete, mas disse que em breve se fará presente para conhecer esse empreendimento. Esse é um projeto pioneiro realizado por quem entende do assunto e tenho certeza que servirá de inspiração para tantos outros que irão surgir na nossa cidade alavancando a nossa economia e fortalecendo a geração de empregos”.

    Acompanhando os secretários municipais, o presidente do Legislativo, Pedro Macário, fez questão de destacar: “Esse é um projeto de quem realmente tem visão empresarial e de futuro. Quero parabenizar o João Bosco e seus filhos por essa iniciativa, são pessoas que pensam em Paulo Afonso como um todo e aqui eu tenho certeza que pelo o que vimos nos investimentos em máquinas, plantios e geração de empregos será um marco no desenvolvimento agrícola na cidade e região”.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda