Profissionais de saúde relatam preconceito fora dos locais de trabalho

  Segunda, 11 de maio de 2020
  Jovem Pan    |      
Profissionais de saúde relatam preconceito fora dos locais de trabalho

    O cafezinho na padaria após longas horas em plantão era rotina para o casal de enfermeiros Welby Cavalcante e Regiane Almeida, que estão lidando diretamente com infectados pelo coronavírus.

    Há cerca de duas semanas, o que era para ser uma manhã normal, se transformou em constrangimento. Os clientes acusaram os dois profissionais de poder transmitir o vírus e disseram que eles não deveriam estar na padaria. Welby conta que essa não foi a primeira agressão que ele e a esposa sofreram desde o início da pandemia.

    O uniforme branco, que antes era motivo de orgulho para Welby, agora causa medo. Por causa de fatos como esse, o hospital em que ele trabalha, na capital paulista, ampliou os vestiários para que médicos e enfermeiros possam se trocar antes de sair às ruas.

    Além de Welby e Regiane, outros colegas de profissão têm sofrido preconceito fora das unidades de saúde. Como é o caso da enfermeira Ednar Pereira, que trabalha em um hospital no ABC Paulista e já se sentiu humilhada no transporte público.

    O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren) já recebeu diversas denúncias de enfermeiros que foram hostilizados. Para a presidente do comitê de crise da covid-19 do Coren, Eduarda Ribeiro, culpar e constranger profissionais de saúde neste momento é inaceitável. Ela ressalta que toda agressão deve ser denunciada.

    Para a presidente do Sindicato dos Enfermeiros do estado de São Paulo, Solange Caetano, os profissionais que estão na linha de frente do combate à doença merecem respeito. Já o Sindicato dos Médicos de São Paulo ressalta que atitudes de violência contra profissionais da saúde devem ser repudiadas.

    Segundo o diretor do Simesp, Erivalder Guimarães, médicos e enfermeiros que estão salvando vidas em meio à pandemia devem ser aplaudidos e não discriminados.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda