Recém-nascida ganha recepção pela janela e conhece avós pelo vidro

  Segunda, 27 de abril de 2020
  G1    |      
Recém-nascida ganha recepção pela janela e conhece avós pelo vidro

    O isolamento social diante da pandemia do novo coronavírus causou uma mudança nos planos, mas nem por isso a chegada da pequena Catarina não foi cercada de emoção e do carinho da família. O casal Evelinne e Francisco, de Belo Horizonte, foi recebido com faixa por parentes após deixar o hospital.

    Catarina nasceu no dia 17 de abril, de parto normal, no mesmo dia em que seu pai, Francisco Fonseca, completava 35 anos. Já no último domingo (19), o casal e a primeira filha, Catarina, foram para o apartamento onde moram, no Castelo, na Região da Pampulha.

    Qual não foi a surpresa da mãe, Evelinne Lopes Fonseca, de 34 anos, ao ver a família na calçada, com uma faixa para a Catarina. A prima Ana Laura, que foi cuidada pela Evelinne quando bebê, ficou muito emocionada com o momento. (Veja nos vídeos)

    “Eu nem imaginava! A gente tinha acabado de entrar em casa. (...) Todo mundo chorando e gritando ‘Catarina’”, contou a recém-mamãe.

    Antes de chegar, o casal ainda passou de carro na frente das casas das duas vovós para mostrar a pequena. Vidros fechados e todo mundo de máscara.

    O plano era que a mãe de Evelinne passasse um período com o casal para ajudar a cuidar de Catarina nos primeiros dias. Mas, a quarentena forçou uma adaptação.

    Evelinne e Francisco estão sozinhos em casa para cuidar da recém-nascida, mesmo com toda a insegurança. E o balanço desta primeira semana de vida da Catarina é bastante positivo.

    “A gente deu conta de tudo. Tivemos dicas de como dar banho no hospital. Na hora que você pega seu filho no colo, já sabe direitinho como pegar”, contou a mãe de primeira viagem.

    Francisco está de férias e, assim, consegue dividir as tarefas com a mulher.

    Mas a família não ficou de fora totalmente da rotinas. As vovós têm mandado entregar comida para eles e também recolhem, lavam e devolvem a roupa dos três passadinha. Além disso, todo dia tem videochamadas com a família inteira, para que todos acompanhem os primeiros dias da Catarina.

    “Esse carinho já ajuda muito”, contou Evelinne. E como a faixa diz, que a Catarina seja símbolo de esperança para todos.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda