Vacina contra coronavírus começa a ser testada em humanos na Inglaterra na quinta

  Quarta, 22 de abril de 2020
  Jovem Pan    |      
Vacina contra coronavírus começa a ser testada em humanos na Inglaterra na quinta

    O governo britânico decidiu investir o que for preciso para tornar o país no primeiro a conseguir desenvolver uma vacina contra o coronavírus. O equivalente a quase R$ 250 milhões está sendo investido nas pesquisas desenvolvidas pelas universidades de Oxford e Imperial College de Londres.

    Mais de mil pessoas sadias foram recrutadas para os testes em humanos que serão iniciados já nesta quinta-feira (23). Elas serão divididas em dois grupos — um deles irá receber a droga que está sendo estudada.

    Esta fase do programa deve durar seis meses e, enquanto isso, o governo está coordenando o trabalho entre os laboratórios do país. A ideia é deixar toda a cadeia produtiva do país pronta para fabricar dezenas de milhões de doses que serão necessárias.

    Mas é sempre importante ressaltar que existem esforços para o desenvolvimento de uma vacina do coronavírus sendo realizados em outras partes do mundo também e as previsões mais otimistas indicam que, se tudo certo, ela estará disponível apenas no ano que vem.

    A corrida por uma vacina, que também pode nunca ser encontrada, é crucial para acelerar o processo de normalização da vida nos países mais atingidos.

    No Reino Unido o governo ainda nem sequer fala em flexibilização da quarentena diante das estatísticas catastróficas sendo publicadas diariamente. Na França, o Instituto Pasteur divulgou um estudo confirmado que a quarentena imposta em 17 de março teve um grande impacto.

    Mas se o isolamento ajudou a conter o coronavírus, ele também evitou que a população fosse contaminada. E, dessa forma, os especialistas indicam que menos de 6% da população francesa desenvolveu imunidade para o coronavírus.

    Sendo assim, o país corre sério risco de uma segunda onda de contaminação quando as regras da quarentena forem relaxadas no mês que vem, ao menos que regras rígidas de distanciamento sejam mantidas.

    A Espanha, que já começou a flexibilizar a quarentena lentamente, deve prorrogar o estado de emergência, com confinamento da população, por mais duas semanas até o meio de maio.

    Está claro que enquanto não houver vacina nem medicamento cientificamente comprovado contra a covid-19 estas prorrogações da quarentena e as medidas de restrição serão uma constante aqui na Europa.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda