Calendário regular de vacinas é suspenso até 15 de abril e prioriza imunização contra a gripe para idosos

  Segunda, 30 de março de 2020
  ascom pmpa    |      
Calendário regular de vacinas é suspenso até 15 de abril e prioriza imunização contra a gripe para idosos

    Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Ministério da Saúde antecipou a vacinação contra a gripe para idosos a partir de 60 anos. Com a medida, o calendário regular de vacina foi suspenso até 15 de abril, com algumas exceções que não podem ser realizadas posteriormente.

    De acordo com a coordenadora da imunização, Gleysa Vasconcelos, só estão sendo disponibilizadas as seguintes vacinas nos postos: BCG, Hepatite B em Recém Nascidos; VOP (Poliomielite Oral); Rotavírus, dT (nos casos de cortes) e Anti-rábica.

    “O Ministério da Saúde determinou a suspensão das vacinas regulares até o dia 15 de abril para que não haja movimento nos postos. Temos algumas que não podem deixar de ser dadas, devido ao prazo, então somente estas estarão sendo aplicadas”, afirma Gleysa.

    Ela reforça que a vacinação domiciliar contra a gripe para idosos continua e enfatiza a importância dessas pessoas esperarem em casa. “Pedimos aos idosos que tenham um pouco de paciência, a vacina vai chegar até vocês, nossas equipes estão empenhadas neste trabalho, mas a demanda é grande. Porém, não precisa se deslocar até as Unidades Básicas de Saúde (Ubs) para evitar aglomerações nos locais e contribuirmos na luta contra o coronavírus Covid-19). A procura está sendo enorme, porém temos um compromisso de atender a todos”, diz.

    “Os idosos devem ficar em casa, pois os profissionais estão seguindo um cronograma proposto pela gestão municipal. As vacinas estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h”, complementa.

    A partir do dia 16 de abril, se inicia a segunda fase da campanha, onde na oportunidade serão vacinados os professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

    Na última etapa, entre os dias 9 e 23 de maio, serão imunizadas as crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa, além de pessoas com deficiência e adultos de 55 a 59 anos. O dia D de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda