Moradores do Bairro dos Rodoviários concluem curso gratuito de informática básica itinerante

  Sexta, 14 de setembro de 2018
  ASCOM/PMPA    |      

     

    Em 2011, objetivando a inclusão de jovens, adultos e idosos, residentes nas áreas urbana e rural do município, na era digital, a Prefeitura de Paulo Afonso criou o curso de informática básica itinerante. Destinado à população com idade a partir de 14 anos, o serviço faz parte do Programa Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e conta com a parceria do Programa Bolsa Família.

    Nesta quinta-feira (13), no auditório da Escola Municipal Raimundo Toledo, 76 moradores do Bairro dos Rodoviários receberam os certificados de conclusão do curso ministrado pelo professor Waldir Paiva, da Soft Informática. No total, foram 80 horas de aulas, com duração de três meses e meio, nos turnos matutino e vespertino, às terças e quintas-feiras.

    Para a jovem Tainara Gomes, uma das concluintes, o certificado do curso vai enriquecer o seu currículo. Ao receber o certificado das mãos da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, ela diz que as oportunidades de crescer devem ser aproveitadas.

    “Eu agradeço à Prefeitura e à SEDES, por terem me dado essa oportunidade maravilhosa. Eu acreditei, abracei e tenho certeza de que muitas portas serão abertas no meu futuro”, falou Tainara.

    A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, parabenizou os concluintes e enfatizou o compromisso de sua secretaria em criar e realizar ações que alcancem todas as faixas de idade da população, especialmente, pessoas em eventuais situações de vulnerabilidade social e econômica.

    “Para nós, enquanto gestores públicos, é sempre uma satisfação proporcionar às pessoas que não podem arcar com despesas extras, a oportunidade de fazer um curso de informática, onde elas aprendem a utilizar o computador, realizar tarefas que dependem de programas de computação, e ainda, navegar na internet. Mas este é apenas um dos vários benefícios que nós disponibilizamos. Nossa obrigação é criar projetos e ações que, de alguma forma, melhorem a vida das pessoas, e nossa política é voltada para crianças, adolescentes, jovens e idosos”, concluiu.

    Além de Ana Clara Moreira, também prestigiaram a solenidade o secretário de Administração do Bairro Tancredo Neves e adjacências, Luiz Humberto; a coordenadora do Programa Educação Inclusiva, Márcia Oliveira; as representantes da Secretaria de Educação, Gilvanira Gomes e Alessandra Teixeira e a diretora da Escola Raimundo Toledo, Dyan Lara.

    Márcia Oliveira salienta que a próxima localidade a receber o curso de informática básica itinerante será o Povoado Riacho. As inscrições serão feitas na próxima terça-feira, a partir das 8h, na Escola Municipal Jovino de Carvalho.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda