Reunião com agentes de saúde pública reforça atendimento prioritário para casos do novo coronavírus

  Quinta, 19 de março de 2020
  ascom pmpa    |      

    Algumas dúvidas dos profissionais foram tiradas, bem como reforçadas as orientações necessárias para o enfrentamento do Covid -19

    Uma reunião realizada com os agentes de saúde pública da Prefeitura, na noite desta quarta-feira (18), teve como objetivo reforçar o atendimento prioritário aos casos suspeitos do novo coronavírus na Atenção Primária em Saúde. Com o auditório lotado, médicos, dentistas, enfermeiros, auxiliares, agentes e servidores da pasta, ouviram as colocações do secretário Ghiarone Garibalde.

    O encontro contou ainda com o administrador do BTN, Luiz Humberto, e da secretária de Planejamento, Patrícia Alcântara, além da equipe da saúde. Na pauta, o secretário ressaltou a importância de priorizar os idosos, em função da vulnerabilidade, e as crianças. Algumas dúvidas dos profissionais foram tiradas, bem como reforçadas as orientações necessárias para o enfrentamento do Covid -19.

    O secretário enfatizou o momento de fragilidade que o mundo está passando e que Paulo Afonso está tomando medidas necessárias para que o vírus não chegue ao município. “Os profissionais que estão na Atenção Primária em Saúde são os que estão em contato direto com a população, a porta de entrada da rede municipal de saúde, recebendo diariamente diversas pessoas, então o objetivo dessa reunião foi de ressaltar o atendimento prioritário para os idosos, especialmente os diabéticos, hipertensos, cardíacos e as crianças, que são mais vulneráveis a este vírus. Falamos ainda do papel tão importante que estes profissionais realizam neste combate”, fala Ghiarone.

    Garibalde explicou ainda que o apoio de todos é fundamental. “Estamos em uma guerra contra um vírus que está matando a população, então vamos lutar com todas as forças para que ele não chegue a Paulo Afonso ou, que se chegar, tenhamos o controle. Estamos tomando todas as medidas e precauções possíveis e só temos a agradecer o empenho e compromisso de todos”, enfatizou.

    Foi abordada ainda a importância dos servidores orientarem a população para, neste período, evitar a ida aos postos de saúde para consultas ou exames que não tenham urgência, para que não haja a possibilidade de contaminação. “Vamos orientar a nossa população que só procurem os postos e hospitais nos casos que realmente sejam necessários e não possam ser adiados, uma vez que nestes locais pode haver um maior risco, porque há muitas pessoas. Vamos manter essa medida para que possamos passar esse momento difícil, mas que juntos superaremos da melhor forma”, diz o secretário.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda