Bolsonaro se recupera de segunda cirurgia sem febre nem complicações

  Sexta, 14 de setembro de 2018
  Jornal Nacional    |      
Bolsonaro se recupera de segunda cirurgia sem febre nem complicações

    Candidato do PSL à presidência da República voltou a receber tratamentos intensivo no Hospital Albert Einstein, São Paulo. Há uma semana ele levou uma facada.
    Depois de passar por uma segunda cirurgia de emergência, na noite desta quarta-feira (12), o candidato à presidência do PSL, Jair Bolsonaro, está se recuperando sem febre nem complicações. Ele voltou a receber tratamento intensivo no Hospital Albert Einstein, São Paulo.

    Jair Bolsonaro passou o dia na companhia da mulher e de um dos filhos. O candidato foi submetido à segunda cirurgia de emergência em seis dias.

    O hospital informou que ele estava com obstrução intestinal, confirmada por uma tomografia, e que foi levado para o centro cirúrgico às 22h. Os médicos reabriram o corte da primeira cirurgia e encontraram a obstrução numa alça do intestino delgado, que fica na parte esquerda do abdômen. Ela foi provocada por aderências em áreas inflamadas das paredes do intestino.

    Desse lugar, a passagem do suco entérico - que vem do estômago - ficou interrompida e o líquido começou a se acumular. Isso fez a pressão aumentar e rompeu os pontos que fechavam um dos cortes provocados pela facada. Um pouco do líquido vazou.

    O cirurgião conseguiu desfazer a aderência com as mãos, sem precisar cortar. Em seguida, a sutura foi refeita e o médico fechou a abertura na parede do tubo. O material que tinha vazado foi todo retirado. A cirurgia durou uma hora e Jair Bolsonaro voltou a ter atendimento de terapia intensiva.

    Durante a cirurgia, todos os outros pontos que poderiam provocar novas obstruções foram tratados para diminuir o risco de o problema se repetir. Bolsonaro voltou a ser alimentado somente com soro e nutrientes injetados na veia.

    Depois de uma cirurgia como a de quarta à noite, o intestino do paciente para de funcionar. Só quando o órgão voltar a ter movimentos, a equipe médica vai decidir quando ele poderá comer e que tipo de dieta vai ser oferecida a ele.

    No fim do dia, um novo boletim médico informou que Bolsonaro está estável, sem sangramento ou outras complicações. Ele permanece sem febre e sem infecção.

    O candidato do PSL publicou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais. Bolsonaro escreveu: “Aos que se preocuparam e fizeram suas orações na noite passada, o meu muito obrigado! Tudo correu bem, graças a Deus e aos que estão cuidando de minha saúde e recuperação, faxineiros, enfermeiros, psicólogo, fisioterapeuta e médicos. Seguimos firmes!”.

     

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda