Secretaria de Saúde realiza Dia D de vacinação contra sarampo e campanha segue até 13 de março

  Segunda, 17 de fevereiro de 2020
  ascom pmpa    |      

    Coordenação da campanha ressalta que, além da vacinação contra o sarampo, meninos e meninas devem se imunizar contra HPV e febre amarela.

    No dia D de vacinação contra o sarampo, que aconteceu no último sábado (15), todas as unidades de saúde do centro da cidade e bairros de Paulo Afonso funcionaram das 8h às 17h, intensificando a aplicação da dose destinada a pessoas de 5 a 19 anos. A ação realizada em todo o Brasil, foi preconizada pelo Ministério da Saúde.

    De acordo com a coordenadora da campanha, Tatiane Alves, a estratégia da campanha, que se encerra no dia 13 de março, é interromper a circulação do vírus, impedindo a ocorrência de novos casos. Ela ressalta que, até o Dia D, o número de pessoas imunizadas ainda era considerado pequeno, o que requer a intensificação da campanha. “No Dia D da vacinação contra o sarampo, o movimento foi considerado moderado, uma vez que uma boa parte das pessoas dessa faixa etária já tinha sido imunizada. Mas, a campanha permanece até o dia 13 de março”, explicou.

    A coordenadora enfatiza que, além da vacinação contra o sarampo, meninas de 9 a 14 anos, e meninos entre 12 e 13 continuam sendo imunizados contra o HPV e febre amarela, para atualizar a caderneta de vacinação.

    O sarampo é uma doença altamente contagiosa, causada por vírus, e a única forma de interromper a cadeia de transmissão é por meio da vacina. Os sinais incluem febre, conjuntivite, tosse, coriza e manchas vermelhas no corpo.

    O Papiloma Vírus Humano (HPV) é altamente contagioso, sendo que o contato sexual não o único, mas é o principal meio de transmissão dessa infecção. Esse vírus, ainda que em pequena escala, pode provocar o aparecimento de lesões na pele e nas mucosas, as chamadas verrugas anogenitais, de aspecto parecido ao de uma couve-flor. O HPV é capaz, ainda, de provocar infecção persistente nos casos em que o organismo não consegue eliminá-lo espontaneamente.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda