Dia D da Vacina contra o sarampo é neste sábado (15)

  Sexta, 14 de fevereiro de 2020
  ascom pmpa    |      

    A iniciativa do Ministério da Saúde (MS), nesta etapa, é destinada para pessoas de 5 a 19 anos de idade

    Neste sábado (15), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da ilha estarão em pleno funcionamento para o Dia D de vacinação contra o sarampo. A ação, preconizada pelo Ministério da Saúde (MS), é destinada para pessoas de 5 a 19 anos de idade.

    Na manhã desta sexta-feira (14), o adolescente Alisson Ronald, de 15 anos, morador da Rua Tamandaré, foi um dos primeiros a receber a dose da vacina na unidade que ele é atendido. Ele aproveitou o momento para convocar o público prioritário da campanha para receber a vacina contra o sarampo.

    "Estou fazendo a minha parte, a imunização é essencial para não contrairmos as enfermidades. Espero que as pessoas participem ativamente do Dia D, que acontece amanhã”, alertou.

    “É importante que os pais levem os filhos para que recebam a vacina, porque previne da doença e contribui com o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Nossas unidades da área urbana estarão preparadas para atender a comunidade Na área rural, a imunização é feita por meio de visitas da equipe, com um calendário que já teve início. Alertamos aos pais que não esqueçam o cartão de vacinação", afirma o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde.

    Ele explica que as pessoas que perderam a carteirinha de vacinação ou não têm registro das doses procurem o centro de saúde para atualizar o esquema vacinal.

    A campanha vai até o dia 13 de março e a vacina está disponível nas unidades de saúde do município, com horário de atendimento de a segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h e, as sextas, de 7h às 13h.

    Sintomas

    Pessoas com sintomas de sarampo devem procurar imediatamente o atendimento médico e manter afastamento social. Os sinais incluem febre, conjuntivite, tosse, coriza e manchas vermelhas no corpo.

    O sarampo é uma doença altamente contagiosa, causada por vírus, e a única forma de interromper a cadeia de transmissão é por meio da vacina.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda