Escolas Georgina Alves e Reunidas participam do Projeto Aluno Nota 10

  Terça, 11 de fevereiro de 2020
  ascom pmpa    |      

    O projeto consiste em avaliar as notas, assiduidade, empenho, disciplina e o comportamento de cada um, premiando os dez estudantes mais bem avaliados.

    Com o objetivo de incentivar os alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação, em parceria com o Rotary Clube, está realizando o Projeto Aluno Nota 10. A ação, inicialmente, contempla as escolas Georgina Alves, localizada no Bairro Tancredo Neves, e Reunidas, no Centro.

    O projeto consiste em avaliar durante o ano letivo as notas, assiduidade, empenho, disciplina e o comportamento de cada um, premiando os dez estudantes mais bem avaliados. Ao todo, nas duas unidades escolares, serão analisados 1.582 alunos.

    De acordo com a secretária de Educação, Elza Brito, as duas escolas foram escolhidas para iniciar o projeto piloto, mas a meta é levar a ação para todas as unidades escolares da rede. Ela destaca a importância da iniciativa do Rotary Clube junto à Prefeitura. “Essa é uma importante parceria onde estaremos apresentando ao nosso aluno essa proposta que o Rotary Clube traz, avaliando os valores da nossa rede municipal, acompanhando também os nossos professores. Apresentamos nessa etapa dois colégios que são o Georgina Alves, situado no Bairro Tancredo Neves, e a Reunidas, localizada na ilha de Paulo Afonso. São 1.582 alunos, ou seja, mesmo sendo um projeto piloto é um número significativo. No final do ano faremos um momento especial para as premiações”, ressalta.

    “Estamos lançando aqui em Paulo Afonso o projeto Aluno Nota 10, contemplando nesta etapa inicial duas escolas durante todo ano letivo e ao final, premiando dez alunos mais bem avaliados. Os critérios de avaliação serão notas, assiduidade, empenho, disciplina e o comportamento de cada aluno. Ao longo do projeto estaremos promovendo palestras entre outros eventos. É importante destacar que o nosso objetivo num outro momento será abranger toda a rede municipal”, explica a presidente do Rotary Clube, Thayse Miranda.

    A apresentação do projeto, que aconteceu na manhã desta terça-feira (11), contou ainda com as presenças do subsecretário Pedro Gomes; das diretoras Leda Maria e Maria Lúcia, das escolas Georgina Alves e Reunidas, respectivamente, além de coordenadoras pedagógicas e membros do Rotary Clube.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda