Prefeito Luiz de Deus visita área rural e produtores agradecem apoio da gestão nas atividades

  Sexta, 17 de janeiro de 2020
  ascom pmpa    |      

    Gestor reafirma compromisso de continuar contribuindo com para que os trabalhos do homem do campo produzam resultados satisfatórios

    Nesta quinta-feira (16), o prefeito Luiz de Deus e o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres visitaram cinco povoados da área rural do município. O objetivo, segundo o prefeito, foi conversar com os produtores e avaliar os resultados das ações que recebem apoio do governo municipal.

    “Fizemos algumas visitas e constatamos que os produtores estão satisfeitos por atingir suas metas, o que para nós que fazemos a gestão municipal é gratificante. Temos procurado dar todo o apoio técnico aos seus trabalhos e vamos continuar, para que os resultados cheguem aos moradores da área urbana com os alimentos produzidos por eles”, diz o prefeito.

    A primeira parada foi no povoado Baixa do Boi, onde foi lançado em agosto de 2018, o Programa Campo Forte, com diversas atividades voltadas para o fortalecimento da agricultura familiar e produção de leite. Na localidade, está o maior viveiro público de palma forrageira do país. De acordo com o secretário de Agricultura e Aquicultura, Jandirson Campos Torres, além da palma forrageira, na sede do programa, estão sendo cultivadas várias espécies de capim macaxeira e mandioca para serem fornecidos aos produtores. O secretário reafirma que a meta da Prefeitura é transformar Paulo Afonso no maior produtor de leite da região.

    “Com o programa Campo Forte, nosso município está se tornando numa grande bacia leiteira, a gestão disponibiliza todo apoio para que nossos produtores cresçam e alcancem seus objetivos. Também no povoado Baixa do Boi, estamos plantando o capim da espécie capiaçu, que já começamos a entregar aos produtores, o curumim, e, junto com a Embrapa, estamos fazendo pesquisas com as espécies capiaçu, curumim e bombaça. Assim, o local está se tornando um grande viveiro de palma, macaxeira, mandioca e capim para fornecer aos produtores rurais do nosso município.”, enfatiza.

    No povoado Casa de Pedra, com a perfuração de mais um poço artesiano, Cícero Gomes conseguiu aumentar sua produção de leite. Para ele, a atenção do prefeito Luiz de Deus e da equipe da Secretaria de Agricultura e Aquicultura possibilita bons resultados nos trabalhos.

    “Minha produção, dentro das minhas condições de pequeno produtor, está excelente, e agora, com o incentivo da Prefeitura, o poço perfurado e o apoio técnico dos veterinários, a previsão é de que as coisas melhorem cada vez mais. Eu agradeço ao prefeito Luiz de Deus pela atenção que tem dado aos moradores da área rural”, aborda. .

    A moradora do povoado Bogó, Ivelize Gomes comemora a perfuração do poço artesiano em sua localidade. Para ela, o apoio do governo municipal somado à força do trabalho do homem do campo, traz a certeza de dias melhores.

    “Graças a Deus, nós temos uma Prefeitura preocupada com os moradores do campo. Eu não tenho palavras para agradecer ao prefeito Luiz de Deus, ao secretário Jandirson e toda a equipe que trabalhou para que nosso poço fosse perfurado. Com a força do nosso trabalho e a assistência prestada pela Prefeitura, tudo está dando certo”, elenca.

    Os últimos povoados visitados foram Sítio do Lúcio e Placas, neste último, a comitiva conheceu a plantação de mandioca que será utilizada na casa de farinha do São José. Inicialmente foram plantados dois hectares e meio da espécie Pretinha, com o sistema de irrigação por gotejamento. “Essa espécie pode ser colhida em seis meses para fabricação de farinha, garantindo a produção durante todo o ano”, explica o secretário de Agricultura e Aquicultura.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda