Parque Balneário Abelardo Wanderley tem se tornado espaço para exercícios, lazer e encontro familiar

  Quinta, 16 de janeiro de 2020
  ascom pmpa    |      

    Quem visita o cartão postal da cidade, registra o momento através de selfie e os clicks vão parar nas redes sociais

    Com estrutura arquitetônica moderna, o Parque Balneário Abelardo Wanderley tem se tornado o principal cartão de visita da cidade. Requalificado e urbanizado pela Prefeitura, o local tem sido freqüentado por pauloafonsinos e turistas.

    E a prova de que a urbanização caiu no gosto da galera são as selfies e vídeos postados nas redes sociais e compartilhados para o mundo. Com espaços que contemplam toda a família, o Balneário dispõe de pista para ciclismo, caminhada, piso intertravado, iluminação em LED, bicicletário, academia da saúde, píer com uma luminária e um letreiro com o nome da cidade, o que demonstra o orgulho de viver aqui.

    “Quando planejamos essa urbanização, a ideia foi de tornar o local um ambiente agradável, familiar e que proporcione momentos de alegria e prevenção da saúde. Fico imensamente feliz em saber que os pauloafonsinos estão desfrutando desta obra que vem contemplar todos que aqui vivem”, afirma o prefeito Luiz de Deus.

    Em meio aos exercícios realizados no local, a população fala sobre a relevância da urbanização. Paulo Henrique Andrade de Oliveira é freqüentador assíduo do local e, para ele, o Balneário requalificado é mais uma opção para a família.

    “É um ganho para a nossa cidade. Os lagos estavam sem atrativos e essas urbanizações realizadas pela Prefeitura são de muita importância para prática esportiva, além da oportunidade de trazer a família para desfrutar dessa bela estrutura”, afirma o aposentado.

    O Parque também dispõe de espaço para aula de dança, piso tátil, para pessoas com necessidades especiais, elementos que o tornam o local ideal para prática esportiva e encontro familiar.

    “Achei uma ideia excelente em revitalizar esse espaço. A gente observa que diversas famílias têm freqüentado o local. Isso ajuda na qualidade de vida, fortalece o turismo e traz mais uma opção da busca pela saúde e qualidade de vida”, diz o advogado Micael Caíque.

    E para que as intervenções realizadas pela gestão municipal sejam apreciadas pela maior quantidade de pessoas, o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales Júnior aborda algumas dicas para que todos possam contribuir com a preservação do local.

    “É muito importante que todos tenham a consciência de zelar pelo Balneário. O local conta com lixeiras, mas também saliento para que as pessoas não deixem resíduo. Os que forem com seus animais, recolher os dejetos ter cuidado com a grama. Seguindo essas dicas, vamos tornar o nosso Parque como referência”, elenca.

    Na área do píer, ao centro, está a luminária da consciência. Com estrutura arquitetônica moderna, as luzes refletidas por ela foram pensadas para dar apoio às campanhas nacionais de incentivo à Saúde. No mês de janeiro, as cores roxa, branca e verde piscina estão sendo refletidas.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda