Câmara aprova projeto e Paulo Afonso vai receber recursos referentes à divisão do pré-sal

  Quarta, 15 de janeiro de 2020
  ascom pmpa    |      
Câmara aprova projeto e Paulo Afonso vai receber recursos referentes à divisão do pré-sal

    Projeto para inclusão dos recursos no orçamento de 2020 foi aprovado pela Câmara Municipal, em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (15)

    Em sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal de Paulo Afonso (CMPA), nesta quarta-feira (15), os vereadores discutiram o projeto da Prefeitura para uso de valores oriundos da exploração do pré-sal, que garante o repasse dos recursos dos leilões de petróleo para estados municípios e Distrito Federal. Conforme rateio aprovado, o município de Paulo Afonso foi contemplado com R$ 2.712.000,00.

    A secretária de Planejamento, Patrícia Alcântara, explica o que determinou a solicitação da sessão extraordinária e como os recursos devem ser utilizados pelo município, de acordo com o rateio.

    “Durante exploração do petróleo foi identificado um excedente de mais de cinco bilhões de barris, e pelo direito de exploração, as empresas devem pagar um bônus de assinatura referente à cessão onerosa do pré-sal. Esse excedente deve ser repartido entre o Distrito Federal,estados e municípios brasileiros. Paulo Afonso recebeu 2.712.000,00, que só poderá ser usado para despesas previdenciárias e investimentos. Sendo assim, nós solicitamos à Câmara que autorizasse a utilização da parcela que entrou no dia 31 de dezembro para as obrigações com a previdência, considerando que o dia 20 de janeiro é a data para recolhimento do INSS dos servidores referente à folha de pagamento de dezembro”, explica.

    A secretária reforça que o Projeto da Lei Orçamentária 2020 foi encaminhado à Casa Legislativa em setembro de 2019, quando os municípios ainda não contavam com esse recurso, e só em novembro, o Ministério da Economia emitiu a Nota Técnica nº 11.490, normatizando a utilização.

    “Paulo Afonso recebeu o recurso no dia 31 de dezembro, depois que o projeto já havia sido encaminhado ao Parlamento Municipal, portanto, não existe previsão no orçamento. Diante disso, a Prefeitura solicitou à Câmara que, com base na normativa do Ministério da Economia, inclua esse valor no orçamento de 2020. O recurso já está depositado na conta do município e foi criada a fonte nº 044 para a utilização. Faltava apenas a aprovação dos vereadores”, concluiu.

    Na sessão, presidida interinamente pelo vereador Alexsandro Fabiano, teve a participação de 11 vereadores, sendo que 10 vereadores votaram a favor do projeto encaminhado pela gestão municipal.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda