Eventos e incentivos a atletas fizeram de 2019 o ano do Esporte em Paulo Afonso

  Sexta, 10 de janeiro de 2020
  ascom pmpa    |      

    Solidariedade também fez parte das competições, com doação de alimentos

    Ao longo do ano de 2019, a Prefeitura de Paulo Afonso ampliou importantes ações e projetos de incentivo ao esporte e apoio aos atletas. Em calendário que contemplou várias modalidades, as competições movimentaram os amantes do esporte na área urbana e rural.

    As ações são desenvolvidas através da Secretaria de Cultura e Esportes e além das competições, os eventos trouxeram muita solidariedade através da doação de alimentos. “O ano de 2019 foi repleto de competições que movimentaram o esporte em nosso município. Futebol, futsal, natação, competições à vela, entre outros, decretaram o sucesso. Em 2020, vamos continuar com o incentivo e realizando eventos que enalteçam nossos atletas”, afirma o secretário de Cultura e Esportes, Jânio Soares.

    O Campeonato Cachoeira de Paulo Afonso levou os amantes do futebol a acompanharem partidas disputadas e repletas de muito espírito esportivo. Sob coordenação da Liga Desportiva de Paulo Afonso (LDPA), com cinco categorias.

    No Bairro Tancredo Neves, 16 equipes disputaram o campeonato da comunidade, que teve três meses. A competição está entre os eventos esportivos tradicionais realizados pela Prefeitura de Paulo Afonso.

    “Temos no esporte uma grande oportunidade de disseminar a esperança, através de jovens, crianças e todos que amam as modalidades. Esse incentivo ao esporte por parte da gestão demonstra o compromisso em levar qualidade de vida á população”, afirma o administrador do BTN, Luiz Humberto.

    E para contemplar todos os públicos da cidade, a Diretoria de Esporte realizou a Liga gospel, evento que reuniu igrejas evangélicas, numa competição de futsal, no Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães.

    A Liga de Futsal reuniu 70 equipes e 1.200 atletas na as categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20, Feminino e Masculino Aberto. Além dos times locais, o evento contou com a participação de equipes das cidades de Delmiro Gouveia, Chorrochó, Rodelas e Água Branca.

    A Liga Society e o Campeonato da Área Rural também movimentaram o calendário esportivo, com partidas que fomentaram o esporte amador na Terra da Energia.

    Na categoria de lutas, a gestão municipal promoveu o Open Jiu Jitsu, que reuniu mais 450 atletas de 30 cidades da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba.

    Apoio em competições

    O apoio da Prefeitura contribuiu com o resultado de atletas fora da nossa cidade. O time de basquete de cadeirantes representou o município numa competição na cidade de salvador e conseguiu ficar entre as 10 melhores equipes.

    E sobre duas rodas, o 1º Campeonato Solidário de Bicicross movimentou 35 atletas que curtem adrenalina e emoção. O evento contribui com o incentivo de atletas consagrados e incentiva crianças e adolescentes a seguirem na modalidade.

    A Associação de Remo Carranca Boat que desenvolve atividades com vários públicos também recebe incentivos da gestão municipal. O projeto Roama, responsável por oportunizar a mulheres vencedoras do câncer de mama, incentiva o público a encontrar no esporte, motivos de sobra para sorrir.

    O futebol de base também tem espaço, com o projeto Resgatando o Futuro que tem como intuito tirar crianças e jovens de situação de vulnerabilidade social e inseri-los no esporte. Vários atletas já fazem parte de equipes e buscam nas oportunidades, o caminho certo para seguir.

    A solidariedade também é uma marca nas competições realizadas. Os alimentos arrecadados nas competições são revertidos ao banco de Alimentos, que destina às famílias cadastradas. No open de Jiu Jitsu, cerca de 900 quilos foram arrecados. No Corridão Solidário, quatro toneladas, superando todas as expectativas.

    Seja na categoria amadora ou profissional, o esporte tem surtido grandes conquistas e tornado o município como um grande agente de disseminação de qualidade de vida.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda