Reunião discute termo de Cooperação Técnica com a Univasf

  Quinta, 09 de janeiro de 2020
  ascom pmpa    |      

    Órgão ficou responsável por elaboração de Minuta que visa aprimoramento das atividades na unidade

    Na tarde desta quarta-feira (8), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu-se com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), para discussão de um termo de Cooperação Técnica, que visa estreitar a relação entre os órgãos e firmar uma parceria nas ações do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).

    De acordo com o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde, a parceria entre os órgãos é de extrema importância para a qualidade dos serviços ofertados. “Com essa parceria, vamos ter a possibilidade de aprimorar ainda mais os serviços disponibilizados no Hospital Nair Alves de Souza. Existe um grande interesse por parte da Univasf em contribuir com as ações e isso nos traz muito entusiasmo”, afirma.

    Ainda de acordo com o secretário, a Universidade fica responsável por elaborar a Minuta, que é um documento onde ficam descritos os objetivos e obrigações de cada órgão. “Com a elaboração da Minuta que é válida para o ano de 2020, vamos concretizar essa parceria com a Univasf, tendo em vista a relevância da instituição para o setor de formação educacional de profissionais na área da saúde”, acrescenta.

    Com a parceria, a Univasf vai ser um importante agente na parte médica do hospital “A ideia é fazer com que os alunos da instituição passem todo o período da graduação, sendo preparados para o mercado de trabalho, aqui no município”, enfatiza.

    Na reunião, também foi explicado o modelo de transferência do HNAS para o município. “Foi deixado bem claro qual vai ser o papel do município a partir deste ano de 2020. Nossa intenção é trazer ganhos para sociedade de Paulo Afonso, com aprimoramento dos serviços na unidade. E essa preocupação também é uma vertente observada pela Univasf”, elenca.

    Desde o último dia 1º, a gestão assumiu 25% das atividades do HNAS, atualmente administrada pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). A transição faz parte de um acordo realizado por vários órgãos, que inclui entes da esfera municipal, estadual e Federal.

    Estiveram presentes na reunião, o procurador-geral do município, Igor Montalvão; o vice-reitor da Univasf, Telio Nobre Leite; Coordenador do Curso de Medicina, Sydney Correia Leão; da vice-coordenadora, Adirlene Pontes de Oliveira Tenório, colegiado da universidade e alunos.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda