Mês mais quente, voo comercial mais longo, maratonista mais rápido; veja alguns recordes batidos em 2019

  Sexta, 27 de dezembro de 2019
  G1    |      
Mês mais quente, voo comercial mais longo, maratonista mais rápido; veja alguns recordes batidos em 2019

    As temperaturas em julho de 2019 foram as mais quentes já registradas mundialmente, a uma média de 16,7°C para o planeta, anunciou a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA).

    Apontado como reflexo do aquecimento global, nove dos dez meses de julho mais quentes foram registrados após 2005. Uma onda de calor na Europa redefiniu recordes:

    • 42,6°C em Paris, na França
    • 41,8°C na Bélgica
    • 41,5°C na Alemanha
    • 38,7°C no Reino Unido.

    Multa ao Facebook

    Em julho, o Facebook recebeu a maior multa já aplicada — US$ 5 bilhões — imposta a qualquer empresa por violar a privacidade dos consumidores.

    Ao anunciando a penalidade, a Federal Trade Commission (Comissão Federal de Comércio) afirmou que também era uma das maiores multas já divulgadas pelo governo dos EUA por qualquer tipo de violação.

    Liquidação bilionária

    A guerra comercial com os Estados Unidos e a desaceleração econômica não abalou o tradicional apelo das liquidações na China por ocasião do "Dia dos Solteiros", em 11 de novembro: os consumidores chineses gastaram um recorde de US$ 38,8 bilhões em 24 horas nas plataformas da gigante do comércio on-line Alibaba.

    Foi um salto de 26% em relação ao recorde anterior, um ano antes, afirmou a gigante do comércio eletrônico.

    Mais medalhas

    A menina prodígio americana Simone Biles totaliza aos 22 anos 25 medalhas, entre elas 19 de ouro, após as obtidas no Mundiais de Ginástica, em outubro em Stuttgart (Alemanha), superando, assim, o recorde histórico de 23 medalhas obtidas pelo lendário ginasta bielorrusso Vitaly Scherbo nos anos 1990.

    Picos mais altos

    Até recentemente, os melhores alpinistas conseguiam conquistar os cumes das 14 montanhas com altitude superior aos 8 mil metros em uma década. Mas o alpinista nepalês Nirmal Purj alcançou os 14 picos mais altos do mundo em apenas seis meses e seis dias, de abril a outubro, quebrando o recorde anterior da façanha de quase oito anos, que pertencia ao lendário italiano Reinhold Messner, o primeiro a conquistar todos os cumes nos anos 1970 e 1980. Para concluir o feito, Messner precisou de 16 anos.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda