Balneário é entregue à população com festa e grande público presente

  Sexta, 06 de dezembro de 2019
  ascom pmpa    |      

    Alegria e emoção marcaram a entrega da revitalização do Parque Balneário na noite desta quinta-feira (5). Com grande público presente, a solenidade ressaltou a urbanização de um dos cartões postais de Paulo Afonso, construído na década de 1950 e que foi totalmente reformado pela Prefeitura de Paulo Afonso.

    A festa foi animada pelo cantor Helinho Ventura, Coral Chesf, Banda Marcial Luiz Barbosa de Deus, Filarmônica 28 de Julho e Grupo Os Cangaceiros. No palanque, o prefeito Luiz de Deus e secretariado receberam o secretário Estadual de Turismo, Fausto Franco, que não poupou elogios à obra e à gestão. 

    A obra, realizada pela Prefeitura com recursos próprios, por meio das secretarias de Infraestrutura e Turismo, Indústria e Comércio, recebeu o nome de Parque Balneário Abelardo Wanderley. A homenagem foi feita ao pernambucano da cidade de Recife que chegou a Paulo Afonso no ano de 1947, onde trabalhou na Chesf como motorista, garagista e enfermeiro até 1985, quando se aposentou, falecendo em 2003.

    Em seu discurso, o prefeito Luiz de Deus ressaltou as qualidades do colega chesfiano com quem trabalhou durante muitos anos no Hospital Nair Alves de Souza. O gestor reforçou que o projeto de reurbanização e revitalização de áreas de lazer continuará sendo executado e que Paulo Afonso será sempre motivo de orgulho para seus habitantes e um atrativo turístico para pessoas de todo o Brasil.

    “A importância do homenageado para a história de Paulo Afonso supera o valor dessa obra. Abelardo Wanderley foi um cidadão extremamente dedicado às funções que exerceu na Chesf, e por isso, nada mais justo do que homenageá-lo com este local de lazer que tem um significado importante para o município. É o resgate da história e um atrativo a mais para as famílias pauloafonsinas e para as pessoas que nos visitam. Mas o nosso projeto de revitalização de áreas de lazer continua, e vocês irão se orgulhar cada vez mais em morar numa das cidades mais bonitas do nordeste”, disse o prefeito.

    O secretario estadual de Turismo do estado da Bahia, Fausto Franco, que veio a Paulo Afonso para participar de uma reunião com representantes dos municípios da região, conselhos municipais e empresários do segmento para conhecer as potencialidades turísticas da região, participou da inauguração. Ele parabenizou o prefeito Luiz de Deus por sua maneira de administrar e disse que uma gestão comprometida com os anseios da população produz resultados positivos e a satisfação dos munícipes. 

    “É com muita alegria que eu volto a Paulo Afonso e vejo no rosto das pessoas a felicidade de terem uma cidade bem governada, e quem mora aqui deve agradecer a Deus por esse privilégio. Luiz de Deus leva a administração a sério, e isso traz resultados satisfatórios para o povo, que vê o dinheiro público sendo aplicado em benefícios. O governo do Estado e a Secretaria de Turismo estarão sempre à disposição para contribuir com o desenvolvimento do turismo de Paulo Afonso”, concluiu.

    Para o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano, a presença do público na festa de inauguração significa que o povo de Paulo Afonso compartilha a felicidade dos representantes do poder público em resgatar a história, trazendo de volta os lagos que fazem parte do surgimento da cidade.

    “É uma noite muito especial, porque nós realizamos um sonho da população, trazendo de volta a beleza de um ponto turístico que sempre foi motivo de orgulho para todos nós. Nossa felicidade se completa com a presença do público, numa demonstração de que os pauloafonsinos estão satisfeitos com as ações do governo municipal. Já iniciamos a limpeza de mais um lago que faz parte do projeto Quinta dos Lagos e, em breve, concluiremos mais uma etapa do cronograma de revitalização de pontos turísticos, que visa tornar nossa cidade mais bela e mais acolhedora”, falou o secretário.

    Edilson Wanderley, filho do saudoso Abelardo, classificou a homenagem como uma demonstração de que o prefeito Luiz de Deus guarda na memória a lembrança de pessoas que ajudaram a construir Paulo Afonso. “Hoje nós presenciamos o cumprimento de um compromisso do prefeito Luiz de Deus com a sociedade pauloafonsina. A família Wanderley recebe essa homenagem como uma demonstração de uma amizade sincera entre meu pai e Luiz de Deus, e eu tenho certeza de que onde meu pai estiver, está tão feliz quanto nós”, falou.

    A primeira-dama do Município, Juvandir Tenório falou sobre a ideia futurista do prefeito Luiz de Deus. “Essa cidade tem um prefeito que é um jovem de 80 anos e que possui ideias futuristas, e hoje entrega essa obra tão linda para vocês”. A solenidade contou ainda com familiares do homenageado, secretários municipais, vereadores e convidados representantes de diversas entidades.

    O Parque Balneário ganhou um toque moderno e arrojado, com pista para corrida e caminhada, praça de eventos, ciclovia, área esportiva, campo de futebol society, quadra poliesportiva, praça de alimentação, espaço cultural, esculturas, cenário para fotografias, palco multiuso, caiaques, pedalinhos, bicicletário e estacionamentos para carros, motos e ônibus.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda