Alunos da rede municipal recebem certificados de participação em Programa do Exército Brasileiro

  Sexta, 29 de novembro de 2019
  ASCOM / PMPA    |      

    Aconteceu nesta quinta-feira (28), na quadra de esportes do Clube Operário (Copa), a solenidade de formatura dos alunos da rede municipal que participaram do programa Força no Esporte (Profesp), do Exercito Brasileiro.

    Em Paulo Afonso, o programa contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e contemplou 100 alunos das escolas Casa da Criança I e Reunidas, sendo 50 alunos de cada unidade de ensino.

    As atividades de desenvolvimento da capacidade desportiva, reforço escolar, atendimento médico e odontológico dos participantes, foram acompanhadas pelas equipes da 1ª Companhia de Infantaria, com a orientação do comandante, tenente-coronel Marcos Rogério Cardoso; da Secretaria de Educação e direção das escolas envolvidas, sob a supervisão da secretária Elza Brito.

    “A parceria com a 1ª Companhia de Infantaria, uma instituição renomada na sociedade, foi muito importante. Durante o ano, nossos alunos tiveram uma preparação para a juventude, com noção de valores culturais e a inserção no esporte e reforço escolar, e agora estão recebendo os certificados, que significa o início da fase adulta”, disse a secretária.

    O tenente-coronel Cardoso, frisa a importância da parceria entre o Exercito Brasileiro e Prefeitura e destaca a educação como um norte para os futuros cidadãos. “O Profesp é um programa do Governo Federal, com a união entre os ministérios da Defesa e da Integração, destinado a jovens em situação de vulnerabilidade social. Esses jovens passam um período no quartel, onde têm total assistência em reforço escolar, educação ambiental e todas as modalidades de esportes. Aqui em Paulo Afonso, foram selecionados pela Secretaria de Educação, alunos das escolas Casa da criança I e Reunidas. Para a 1ª Companhia de Infantaria é uma honra condecorar esses cidadãos do futuro”, concluiu.

    O Programa Força no Esporte foi criado em 2003, juntamente com o Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social, sua finalidade é promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de organizações militares. As instalações das Forças Armadas são usadas como pontos de apoio para a realização de atividades esportivas, recreativas, lúdicas, educacionais, entre outras.

    A iniciativa tem o apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. No início 400 crianças eram atendidas, atualmente este

    número passou para 16 mil. O projeto está presente em 74 cidades de 25 estados, inclusive no arquipélago de Fernando de Noronha.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda