Incêndio descontrolado atinge zona rural de Floresta, no sertão de Pernambuco

  Sexta, 08 de novembro de 2019
  GLOBO RURAL    |      

    Um incêndio de grandes proporções atinge a zona rural do município de Floresta, no sertão de Pernambuco, desde a última segunda-feira (04/11). A reportagem da Globo Rural apurou que as chamas já devastaram 15 quilômetros de mata e moradores do município temem chegada do fogo à cidade. Segundo o secretário do município de Floresta, Péricles Ferraz, o incêndio está descontrolado.

    “[O fogo] começou em uma propriedade entre 35km e 40km do município de Floresta, foi tomando outras propriedades vizinhas e já tem cerca de 15 quilômetros de mata queimada”, ele diz.Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, na terça-feira (05/11), os focos de incêndio já chegaram perto à Segunda Estação de Bombeamento da Transposição do Rio São Francisco. Até a manhã desta quinta-feira (07/11) o incêndio não havia sido controlado. As autoridades do município estão em reunião para discutir ações para combater as chamas,Ainda de acordo com os bombeiros, o incêndio começou na Fazenda Crispim, situada próxima ao município, e se alastrou por conta do calor intenso, além de fortes ventos e da vegetação seca, característicos da Caatinga.

    Francisco Jardim, proprietário da fazenda, conta que os focos estão cada vez mais próximos do município. “Onde começou, o fogo está relativamente controlado, mas é um incêndio de grandes proporções. No geral, o incêndio está completamente descontrolado”, disse. Elaine Jardim, também da Fazenda Crispim, ainda disse que “o fogo avança com muita força e vem devastando as propriedades. No município, as pessoas estão muito assustadas porque já se vê fumaça de longe”.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda