Caderno de prova 'gigante' do Enem surpreende aluna com baixa visão

  Sexta, 08 de novembro de 2019
  G1    |      

    Bruna Rodrigues, de 17 anos, solicitou a versão ampliada do exame. Foto com o caderno de questões viralizou após post no Instagram.

    Após ouvir um podcast sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, Matheus Rodrigues, de Valparaíso (GO), descobriu que candidatos com deficiência poderiam solicitar recursos de acessibilidade para fazer a prova. Imediatamente, avisou sua irmã, Bruna, que ela não precisaria ficar preocupada: conseguiria enxergar as questões.

    Aos 17 anos, a jovem faria o Enem pela primeira vez – e temia ser prejudicada pelas letras e imagens pequenas. Ela tem baixa visão e ambliopia (problema oftalmológico que não pode ser corrigido com óculos).

    “Na escola, os professores perceberam minha dificuldade e passaram a imprimir provas ampliadas para mim. Também não consigo ler legendas no cinema, textos pequenos e nomes de ônibus, por exemplo”, conta Bruna.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda