Caminhadas e atividades marcam o Dia Mundial do Diabetes na próxima quinta-feira (14)

  Quinta, 07 de novembro de 2019
  ASCOM / PMPA    |      

    Eventos serão realizados no Centro e BTN, com programação especial

    O Dia Mundial do Diabetes, celebrado em 14 de novembro, foi criado no ano de 1991 pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) junto à Organização Mundial de Saúde (OMS).

    Em Paulo Afonso, a Secretaria de Saúde realiza atividades que contam com palestras educativas e caminhadas. No Centro, a concentração vai ser realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima em direção à Praça das Mangueiras.

    No Bairro Tancredo Neves, a caminhada vai sair do PSF Padre Lourenço em direção à Praça CEU, onde vão ser realizadas consultas, aferição de PA e do pé diabético.

    A proposta da atividade, no dia 14, é conscientizar sobre os problemas associados à doença: alta mortalidade por doenças cardiovasculares (infartos e insuficiência cardíaca), AVC (derrame), complicações específicas da doença, como insuficiência renal, perda da visão, alteração de sensibilidade nos membros inferiores e conseqüentes úlceras e amputações.

    Durante todo o ano, os postos de saúde do município acompanham os pacientes acometidos pela doença, com toda a assistência necessária. No mês de novembro, palestras sobre a importância da prevenção da doença reforçam o cuidado da gestão na promoção da saúde.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda