Circo Solidário marca programação especial para o Dia das Crianças

  Terça, 08 de outubro de 2019
  ASCOM / PMPA    |      

    A atividade, realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Sedes, traz programação na praça das Mangueiras no sábado (12), e na Praça CEU BTN I, no domingo (13).

    No sábado, 12 de outubro, a Praça das Mangueiras transforma-se em um cenário de diversão e brincadeiras com uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças - o projeto Circo Solidário. A atividade, realizada pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), este ano traz a campanha de doação de brinquedos Fábrica de Sorrisos, despertando na comunidade o ato de fazer o bem.

    O Circo Solidário, que tem início às 16h, vai contar com oficinas recreativas e educativas, cinema infantil, show musical e apresentações culturais com a participação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O espaço terá ainda brinquedos recreativos como pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas, além de distribuição de guloseimas. No domingo, dia 13, a festa será realizada na Praça CEU, no Bairro Tancredo Neves I e tem início também às 16h.

    A secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, ressalta que o projeto objetiva não somente celebrar o Dia das Crianças, mas os laços familiares, uma vez que as atividades são voltadas para toda a família. “É um momento de diversão e integração porque reunimos as crianças e adolescentes dos diversos programas realizados pela Sedes, bem como os responsáveis, e isso traz ainda mais alegria ao evento porque ali, sem os compromissos do dia a dia, podem se divertir e celebrar a união familiar”, diz Cíntia.

    A campanha Fábrica de Sorrisos, que será lançada durante o Circo Solidário, se estende até dezembro, onde os brinquedos recolhidos serão entregues às instituições na época natalina. O ponto de arrecadação será a Estação da Juventude, CREAS e CRAS dos Bairros, e nos dias 12 e 13 de outubro, durante na Praça das Mangueiras e no BTN, em estandes montados especialmente para recebê-los.

    Cíntia explica que a Fábrica de Sonhos, vem para despertar a solidariedade ao evento. “Com a campanha de doação de brinquedos estamos incentivando a doação de produtos que podem não ter mais utilidade para uma criança, mas que para outra pode fazer toda a diferença. Dessa forma mostramos a importância de fazer o bem, sendo exemplo, inclusive, para a geração mais jovem. O mundo precisa de solidariedade, de pensar no próximo além de nós mesmos”, reforça.

    Confira a programação do Circo Solidário:

    Brincadeiras, distribuição de guloseimas, cineminha pintura, palhaço, dança e muita diversão. Apresentação do Super Robozão das aventuras do cinema e o espetáculo musical Moana – uma aventura no mar!

    Praça das Mangueiras

    12 de outubro (sábado)

    Hora: 16h

    Praça CEU / BTN I

    13 de outubro (domingo)

    Hora: 16h

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda