Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra o Sarampo

  Terça, 08 de outubro de 2019
  ASCOM / PMPA    |      

    Público prioritário são crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.

    A Campanha de vacinação contra o Sarampo teve início nesta segunda-feira (7). Com normativa do Ministério da Saúde, a medida visa imunizar grupos prioritários, com a vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.

    Em Paulo Afonso, a Secretaria de Saúde orienta para que o público prioritário, que são crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos, devem procurar o posto mais próximo da residência em que residem. O horário de atendimento para aplicação da vacina é de a segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h e, as sextas, de 7h às 13h.

    O dia D da campanha está marcado para ocorrer em 19 de outubro, para o público de 6 meses a menores de 5 anos. Já para os adultos de 20 a 29 anos, a mobilização vai ser realizada no dia 30 de novembro.

    De acordo com um boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, em setembro foram confirmados 5.346 casos de sarampo no Brasil. Para repor os estoques de imunizantes, o órgão adquiriu mais que o dobro de doses em relação ao ano passado, indo de 30,6 para 60,2 milhões. Essa é a maior distribuição de tríplice viral feita pelo Brasil nos últimos dez anos.

     

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda