Procissão fluvial reúne devotos de São Francisco de Assis

  Segunda, 07 de outubro de 2019
  ASCOM / PMPA    |      

    Representantes do governo municipal participaram de homenagens ao padroeiro de Paulo Afonso.

    Encerraram-se na sexta-feira (4), os festejos dedicados a São Francisco de Assis, padroeiro de Paulo Afonso e de todas as cidades banhadas pelo Velho Chico.

    Às 8h30, a imagem do santo saiu da igreja, construída na década de 1950, até o Beira Rio, às margens da barragem de Moxotó. De lá, a bordo de um catamarã acompanhado por pequenas embarcações, seguiu até a Prainha Ayrton Senna, no Bairro Centenário, e depois desceu em direção ao Balneário Prainha, onde centenas de fiéis, acompanhados por bandas marciais, cantavam músicas religiosas em agradecimento por graças alcançadas.

    Dona Maria de Lourdes contou que depois de ser picada por um inseto, teve o ferimento infeccionado e o médico já tinha decidido pela amputação de sua perna esquerda. Segundo ela, a intervenção de São Francisco fez com que a ferida cicatrizasse, evitando a amputação. “Depois que São Francisco me curou, nunca mais eu senti nada na minha perna. Por essa graça, enquanto eu viver, vou participar da procissão em agradecimento a ele”, disse dona Lourdes.

    A bordo do catamarã, o secretário de Administração, Hermes Benzota de Carvalho Júnior, representando o poder Executivo; o padre Edinaldo dos Santos e representantes da Diocese. Após a chegada à Prainha, a imagem de São Francisco, foi conduzida por um caminhão do Corpo de Bombeiros, e retornou à sua igreja, numa carreata que percorreu um trecho da BA 210 e avenidas do centro da cidade.

    “É um evento religioso que mostra a fé do nosso povo, um momento de refletir, agradecer ao nosso padroeiro e demonstrar nosso carinho por ele”, falou o secretário Júnior Benzota. A tarde aconteceu a última procissão pelas ruas do centro da cidade, seguida da última Missa e encerramento das festividades.

    O novenário dedicado a São Francisco começou no dia 25, com celebrações religiosas na igreja e festa de largo na área externa. No dia 29 aconteceu o show da cantora Adriana Ayres, com apoio da Prefeitura. A estrutura para esse evento também foi disponibilizada pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda