Setembro Amarelo: ações de incentivo à preservação da vida são realizadas no município

  Terça, 10 de setembro de 2019
  ASCOM / PMPA    |      

    Mês aborda temáticas que giram em torno da valorização da vida e relações sociais no cotidiano.

    O 10 de setembro foi escolhido como Dia Mundial de Preservação ao Suicídio. A Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Família (Nasf), está realizando campanha de incentivo à preservação da vida. Entre as ações está a realização de palestras, onde profissionais estão conversando com jovens e crianças sobre a importância que a vida humana tem.

    As palestras foram realizadas no CRAS do Bairro Tancredo Neves e na Escola Rita Gomes, no povoado Malhada Grande. No último sábado (7), a campanha ‘Abraço Grátis’ esteve no desfile, na Avenida Apolônio Sales. A proposta é conversar com as pessoas e através de um gesto gentil, abraçar o próximo. “O desfile cívico de 7 de setembro foi o momento escolhido para nossa ampla mobilização do Setembro Amarelo. Unidos ao CAPS AD e II, fomos às ruas abraçar as pessoas. A campanha ‘Abraço grátis’ foi o tema escolhido para trabalharmos na atenção básica durante esse mês. Um abraço muda uma pessoa e pessoas podem mudar o mundo”, diz a coordenadora do Nasf Marília Brito.

    O Setembro Amarelo também está sendo trabalhado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD e II). “É um trabalho realizado durante todo o ano e que culmina em diversas ações no mês de setembro, com várias atividades na unidade do CAPS AD, com os pacientes assistidos, ou seja, com a parte de saúde mental”, afirma o coordenador do CAPS AD, Roberto Wescley.

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta para que os países tenham um plano de estratégia para os casos de suicídio. Ainda de acordo com o órgão, no mundo, uma pessoa se suicida a cada 40 segundos. Entre jovens de 15 a 29 anos, a prática já é a segunda causa de morte, perdendo apenas para os acidentes de trânsito.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda