Mulher de 74 anos torna-se a mais velha a ter gêmeos

  Sexta, 06 de setembro de 2019
  G1    |      

    Uma mulher de 74 anos na Índia acaba de tornar-se a mãe mais velha do mundo a dar à luz gêmeos. Erramatti Mangayamma trouxe ao mundo duas meninas saudáveis na manhã desta quinta-feira, 5, sob os cuidados do mesmo médico que conduziu sua fertilização in vitro (FIV). Apesar de sua idade ainda não ter sido verificada, o feito a tornaria oito anos mais velha que a atual recordista, Maria del Carmen Bousada de Lara.  

    Aposentada, Erramatti revelou ao tablóide britânico Daily Mail que foi inspirada a ter um bebê depois que sua vizinha de 55 anos engravidou. Tendo passado pela menopausa há 30 anos, a fertilização era sua última alternativa para ter o primeiro filho. "Não consigo expressar meu sentimento em palavras. Esses bebês me completam. Minha espera de seis décadas finalmente chegou ao fim. Agora, ninguém mais me chamará de infértil", afirmou. 

    O Conselho Federal de Medicina defende 50 anos como a idade limite para a mulher passar por uma FIV, mas algumas clínicas ao redor do mundo realizam o procedimento acima dessa idade. Há suspeitas que o procedimento tenha sido parcialmente custeado pelo hospital responsável, sabendo que os nascimentos seriam históricos. 

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda