Cirurgias de pterígio serão realizadas neste sábado (31), no HMPA

  Sexta, 30 de agosto de 2019
  ASCOM / PMPA    |      

    Mais 60 pacientes serão contemplados com a ação, que visa reduzir a demanda reprimida objetivando zerar o número de pessoas que necessitem do procedimento.

    A Prefeitura de Paulo Afonso realiza mais uma etapa das intervenções cirúrgicas de pterígio, popularmente conhecida como carne no olho. Os procedimentos serão realizadas neste sábado (31), no Hospital Municipal Aroldo Ferreira, situado no Bairro Tancredo Neves, contemplando 60 pacientes.

    A ação visa reduzir a demanda reprimida, objetivando zerar o número de pessoas que necessitem do procedimento. As cirurgias estão marcadas para ter início às 7h e seguem até as 17h, com 30 intervenções pela manhã e 30 na parte da tarde.

    “Esse é o segundo final de semana consecutivo que estamos levando mais saúde à população, através das intervenções cirúrgicas. Estamos disponibilizando todo o apoio e acompanhamento necessário. Tudo pensando no bem estar dos assistidos pela Secretaria”, afirma o secretário de Saúde, Ivaldo Sales Júnior.

    O superintendente de ações em saúde, Adonel Júnior, reforça o compromisso da gestão municipal em alcançar os melhores índices nos serviços prestados aos usuários da rede pública. Ele ressalta que as pessoas que não foram submetidas à cirurgia nas primeiras etapas podem fazer o agendamento na unidade de saúde do seu bairro.

    “A proposta é levar a cada dia, mais saúde à população de Paulo Afonso. No dia 27 de julho foram atendidos 60 pacientes e no dia 24 de agosto, mais 60. No próximo sábado, dia 31, serão realizados mais 60 procedimentos e nesse mesmo dia, no Centro de Especialidades Médicas, próximo à feira livre, serão feitas as revisões das cirurgias realizadas na semana passada. É importante lembrar que o trabalho continua e as pessoas que detectarem indícios de pterígio podem procurar a unidade de saúde do seu bairro e se cadastrar para uma nova etapa”, conclui.

    O Pterígio é um crescimento benigno de tecido na córnea do olho e, geralmente, tem início na região da córnea mais próxima do nariz. Embora possa ir gradualmente aumentado de tamanho, raramente cresce ao ponto de cobrir a pupila. Em muitos casos ocorre nos dois olhos ao mesmo tempo.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda