ASCOPA e Empresários encomendam Pesquisa sobre o São João de Paulo Afonso

  Quarta, 28 de agosto de 2019
  ASCOM/ASCOPA    |      

    O mês de junho já passou e com ele foram os festejos juninos, momento mais que especial para o Nordestino, e para nós que fazemos o comércio de Paulo Afonso um dos maiores geradores de emprego e renda da cidade de Paulo Afonso não foi nada satisfatório na ampliação de vendas e crescimento do comércio.
    Para o período em relação ao ano de 2018 e para entendermos melhor sobre a queda das vendas a ASCOPA e empresários do município encomendaram uma pesquisa para a FASETE JÚNIOR. A Fasete JR é dirigida pela Faculdade Sete de Setembro e funciona como empresa escola.  A pesquisa teve o principal objetivo de buscar saber do cidadão, até que ponto a programação proporcionada pela prefeitura da cidade foi satisfatória para o desenvolvimento do COMÉRCIO, TURISMO E SOCIEDADE LOCAL.


    A pesquisa “São João 2019 de Paulo Afonso – BA e o Comércio Local” entrevistou 287 cidadãos locais entre 28/06/2019 a 05/07/2019 e o resultado já era o esperado e comentado por muitos empresários, sobre a importância da Gestão Pública trabalhar em conjunto com os empresários de vários setores e promover os eventos com antecedência para que possamos receber turistas e aquecer o comércio local, a escolha das atrações não foi satisfatória e não atraiu um bom número de pessoas para a cidade de Paulo Afonso. Em municípios próximos as grades de atrações  são divulgadas com o mínimo de 90 dias e assim, dando tempo para que haja planejamento para quem quer viajar e curtir o São João e também período de férias em várias cidades do Nordeste.

    "Empresa bem administrada não sobrevive nem se organiza sem um bom planejamento. Sabemos da sua importância para o monitoramento e acompanhamento de resultados. No caso da prefeitura, com relação ao São João 2019, faltou esse comprometimento de passar sua programação antecipadamente para uma maior organização do varejo local, que depende muito da motivação do cliente com relação às festas para compras. Precisamos entender quer os poderes público e privado precisam caminhar juntos. Sem planejamento, comunicação e parceria não existirá ganho, mas sim quedas nas vendas e desmotivação no setor lojista”. Disse Maciel Teixeira Empresário.
     

    “A preocupação da ASCOPA, através da sua Diretoria – Presidente Gorette Moreira, com participação nas tarefas da Gerente da ASCOPA – Clícia Nascimento, a preocupação marcante é com o comércio local e a Copa Vela, porque no contexto de movimentação festiva no município, não houve uma preocupação com o comércio local com projetos que possam contemplar as visitas de turistas em nosso comercio na verdade não queremos atribuir a responsabilidade para o município, mas uma parceria sólida e duradoura com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Paulo Afonso – ASCOPA”. Disse a Presidente da ASCOPA Maria Gorette Moreira.
    Com a pesquisa conseguimos mostrar que não tivemos um fluxo maior de pessoas no município e não tivemos êxito nas programações e tempo hábil de divulgação dos eventos juninos em Paulo Afonso, o que mostra para nós que se faz necessário o setor público e o setor produtivo trabalharem juntos. Ao exemplo da Copa Veja que já é praticamente na próxima semana e pouco temos publicidade para que turistas possam visitar Paulo Afonso no período.

    Pesquisa: FASETE JÚNIOR

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda