A Polícia Militar foi acionada por volta das 23 horas, para comparecer a faculdade FASETE, que segundo uma denúncia, um aluno (que seria um Policial Militar Reformado) teria entrado armado, nas dependências da unidade e ameaçava uma professora.

Uma guarnição da PM responsável pela área foi até a unidade, mas o aluno já não estava mais no local.

Leia abaixo as notas da FASETE e da Polícia Militar sobre o caso:

Nota da FASETE

Na noite desta terça-feira, 27/08, registramos um incidente envolvendo um de nossos estudantes, policial reformado. A situação foi contornada por nossa equipe de segurança, juntamente ao apoio da coordenação de curso. Por precaução, acionamos a Polícia Militar, desta forma, tudo transcorreu tranquilamente. A diretoria observará as medidas necessárias em virtude desse incidente.

Nota de Esclarecimento do 20º BPM

O Coordenador de Área do 20º BPM, na noite de 27.08.2019, por volta das 20h00, foi solicitado pela direção da FASETE por conta de um incidente em sala de aula com policial militar reformado, ou seja, que já não mais trabalha na instituição. De pronto, o Coordenador de Área deslocou o mais brevemente possível, com apoio do GTM, bem como avisou ao Comandante da Unidade de tal situação, tendo recebido como determinação que, caso fosse verificado o cometimento de algum delito, o policial reformado fosse apresentado em sede de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

Ao chegar  na FASETE, o suspeito da ação não foi encontrado, tendo o Coordenador obtido como informação de que o mesmo já teria saído do local.