Reuniões definem atividades da Semana do Bebê 2019

  Quinta, 08 de agosto de 2019
  ASCOM / PMPA    |      

    A quinta edição da Semana do Bebê, que este ano tem como tema Direitos e Deveres dos Pais na Primeira Infância: Amor, Proteção e Cuidados, acontece de 25 a 30 de agosto, com diversas atividades nas escolas e creches da rede municipal de ensino.

    A série de palestras ministradas por profissionais das secretarias parceiras: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, enfatizam a importância dos cuidados com o bebê desde a gestação, favorecendo uma ligação segura entre mãe e filho.

    A abertura acontecerá no domingo (25), com uma missa celebrada na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, às 19h, e um culto na sede da Igreja Evangélica Canaã, às 19h30.

    Na segunda-feira (26), às 8h, no auditório do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (CEMPA), acontece a solenidade de abertura das atividades, com as presenças de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, órgãos parceiros, familiares e responsáveis por crianças matriculadas na rede municipal. Logo após a abertura, uma equipe da Sedes seguirá para a maternidade do Hospital Nair Alves de Souza, onde será entregue simbolicamente a chave da cidade e um kit de materiais ao primeiro bebê nascido nesse dia.

    A Semana do Bebê é uma grande mobilização social e estratégica, apoiada pelo UNICEF, que pretende tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros, o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos.

    A primeira reunião para discutir e definir as atividades aconteceu nesta quarta-feira (7), na Casa dos Conselhos, com a participação das secretarias envolvidas. Na quinta-feira (8), no auditório da Secretaria de Educação, diretores e coordenadores se reuniram para alinhar a participação dessa secretaria, bem como os locais e horários das palestras. O encontro contou com a presença do subsecretário de Educação, Pedro Gomes. Segundo a coordenadora da Educação Infantil, Patrícia Pionório, o envolvimento das famílias dos alunos é fundamental para a conscientização sobre o papel de todos os entes na formação da criança. Patrícia ressaltou também que os resultados da mobilização influenciarão no relatório para a busca do Selo Unicef – Município Aprovado.

    “Nós estamos reunindo coordenadores e diretores da rede municipal para ajustar as atividades da Semana do Bebê 2019. É uma ação conjunta das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, que visa fortalecer a busca pelo Selo Unicef. Com a participação de todos, vamos conquistar o selo pela 5ª vez”, falou a coordenadora.

    A programação completa da Semana do Bebê 2019 será divulgada em breve.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda