Prefeitura apoia evento de canoagem para mulheres sobreviventes de câncer de mama

  Segunda, 29 de julho de 2019
  ASCOM / PMPA    |      
Prefeitura apoia evento de canoagem para mulheres sobreviventes de câncer de mama

    A segunda edição do Festival Dragon Boat do Nordeste, realizado pela Associação Carranca Boat de Remo, reuniu mulheres de várias cidades do Brasil e de outros países, como Espanha, Argentina e Colômbia. As regatas aconteceram neste domingo (28), no lago do monumento O Touro e a Sucuri.

    O objetivo, segundo o presidente da associação, Alexandre Siqueira, é plantar esperança na reabilitação das sobreviventes do câncer de mama, incentivando a prática de remo, recomendada pela própria medicina, após o tratamento. Ele explica que a ideia de implantar o esporte em Paulo Afonso foi do empresário italiano Césare Decarli, que ao chegar na cidade percebeu que os lagos aqui existentes poderiam ser utilizados para ajudar essas mulheres a readquirirem a autoestima.

    “A Associação Carranca Boat de Remo é composta por atletas amadores praticantes de Dragon Boat, criada em Paulo Afonso, pelo empresário italiano Cesar Decarli, que já praticava a atividade em seu país. Ao chegar aqui, ele viu o potencial da cidade pela quantidade de lagos existente. A finalidade é incentivar a prática esportiva, socializar as mulheres sobreviventes de câncer de mama e fazer um trabalho social. Esta é a segunda edição do Festival Dragon Boat do Nordeste, com a participação de delegações de outros países, e nossa expectativa é que o evento cresça cada vez mais”, falou Alexandre.

    Ainda segundo o presidente, o projeto assiste principalmente pessoas que são atendidas pelo Instituto Vencendo o Câncer (IVECAN). Para serem inseridas no plano de atividades, as sobreviventes passam por avaliação médica.

    A professora e psicóloga, Roseli Oliveira veio de São Paulo, especialmente para participar do evento. Ela faz parte da equipe Remama Dragão Rosa e é sobrevivente de câncer de mama, que resultou na mutilação de um dos seios e outras cirurgias em órgãos comprometidos pelo avanço da doença. Roseli aponta a esperança como fundamental para vencer a doença.

    “É um evento importante para conscientizar as mulheres a buscar a cura quando diagnosticadas com câncer de mama. A mulher com câncer de mama precisa acreditar que há vida após o câncer. Eventos como este, que o Carranca Boat realiza, são fundamentais para a qualidade de vida das mulheres, que como eu passaram por momentos difíceis, mas graças a Deus e com a ajuda da medicina, venceram”, diz Roseli.

    O evento terminou com a distribuição de rosas entre as participantes e mensagens alusivas à campanha e ao aniversário de Paulo Afonso.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda