Policlínica Regional vai ser entregue nesta sexta-feira (12)

  Quinta, 11 de julho de 2019
  ASCOM / PMPA    |      

    Local vai ter capacidade para ofertar 400 procedimentos por dia.

    Nesta sexta-feira (12), a Policlínica Regional de Paulo Afonso será entregue pelo governador Rui Costa. O evento contar com a presença do prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus, secretários,autoridades e representantes das outras cidades que fazem parte do Consórcio Público Interfederativo de Saúde (CIS). A cerimônia está marcada para ter início às 9h.

    O prefeito Luiz de Deus ressalta a importância da unidade de saúde para Paulo Afonso e os municípios consorciados. “A Policlínica é uma referência no atendimento em saúde da população. Fico muito feliz em ver a nossa cidade sediar um equipamento como este, que atenderá pessoas de nove municípios, ofertando um centro moderno com serviços na área de exames e consultas. Agradecemos ao governador Rui Costa mais esta parceria”, frisa o gestor.

    Para o secretário municipal de Saúde, Ivaldo Sales Júnior, o local vai trazer uma nova realidade na saúde pública. “É um novo momento para o município na área de exames e consultas que ganha, em parceria com o Governo da Bahia, um espaço moderno e que vai contribuir com a qualidade da saúde”, pontua.

    O diretor executivo da Policlínica, Edmilson Gomes, fala sobre a vinda da unidade de saúde para a região. “É um sonho que está sendo concretizado, com equipamentos de ponta. A Policlínica vem para consolidar ainda mais os serviços na região. Estão sendo feito os ajustes finais e todos estão convidados para a inauguração deste importante centro”, acrescenta.

    A Policlínica Regional vai disponibilizar exames e consultas em 12 especialidades, com capacidade de ofertar 400 procedimentos por dia, com salas de atendimento ambulatorial, apoio diagnóstico e terapia (raio x, ultrassonografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética, endoscopia, ergometria, eletrocardiograma, ecocardiograma, eletroencefalograma), sala para tratamento de diabéticos e coletas laboratoriais, além de sala para procedimentos ambulatoriais, apoio técnico e logístico.

    O equipamento recebe investimento de R$ 22 milhões em obras, equipamentos, mobiliário e aquisição de micro-ônibus para o transporte de pacientes que residem em outros municípios integrantes do consórcio público de saúde.

    Nove municípios fazem parte do consórcio de saúde que utilizará os serviços da Policlínica: Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Paulo Afonso, Rodelas, Santa Brígida e Pedro Alexandre.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda