Secretaria de Saúde realiza campanha contra dengue nos programas da rede de segurança alimentar e nutricional

  Segunda, 08 de julho de 2019
  ASCOM / PMPA    |      

    Com a chegada do inverno aumentam os riscos de proliferação do aedes aegypi, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Para conscientizar os usuários da rede socioassistencial sobre como evitar acúmulo de água, que pode ser usada pelo mosquito para depositar seus ovos, a Secretaria Municipal de Saúde realizou pedágios com entrega de panfletos, amostra de larvas e explicações sobre as sequelas causadas pelas doenças transmitidas pelo mosquito.

    Na quinta-feira (4), a equipe da Unidade de Controle de Zoonoses esteve na Cozinha Comunitária José Erivaldo dos Ramos da Silva, no Bairro Benone Rezende. Na sexta (5), o pedágio foi realizado no Restaurante Popular Dom Mário Zanetta, no Bairro BNH. Nos dois locais, os agentes deram dicas de como evitar a formação de focos do mosquito verificando, pelo menos uma vez por semana, os locais que podem acumular água como vasos de plantas, baldes, pneus, garrafas, entre outros.

    Desde o início do inverno, a Prefeitura de Paulo Afonso está realizando ações constantes de combate ao aedes aegypti. A equipe da Unidade de Controle de Zoonoses realiza inspeções em residências, estabelecimentos comerciais e em outros pontos considerados de maior risco, por haver possibilidade de acúmulo de água, como cemitérios, ferros velhos, oficinas e borracharias. Somente no Bairro Tancredo Neves foram vistoriados cerca de dois mil domicílios. As ações contaram com o apoio da 1ª Companhia de Infantaria e da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda