Pit Stop marca ações de combate ao trabalho infantil nesta quarta (12)

  Terça, 11 de junho de 2019
  ASCOM/PMPA    |      

    Evento acontece a partir das 16h, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à antiga Gráfica Jatobá

    Instituído por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado anualmente em 12 de junho, tem como principal objetivo alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade dessa prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo.

    Em Paulo Afonso, a Prefeitura está mobilizando toda a rede de programas socioassistenciais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) em atividades que promovem reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações.

    As ações tiveram inicio no dia 4, com palestras educativas nos programas da rede, e culminam com o Pit Stop da Conscientização, no dia 12, a partir das 16h, na Avenida Getúlio Vargas, em frente à antiga Gráfica Jatobá.

    A coordenadora de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Francineide Alves, ressalta a participação de instituições de segurança pública e religiosas como fundamental para o êxito da mobilização. “Nosso objetivo é unir forças para conscientizar a sociedade sobre os prejuízos causados pelo uso da mão de obra infantil e a necessidade de erradicar essa prática criminosa”, diz a coordenadora.

    Trabalho infantil no Brasil

    Atualmente calcula-se que três milhões de crianças trabalhem nas mais diversas atividades, como venda de produtos em semáforos, serviços domésticos e no campo. Dados do IBGE de 2015 revelam que 80 mil crianças de 5 a 9 anos exerciam algum tipo de trabalho no país.

    A principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização civil contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos fundamentais.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda