Gestor participa de assinatura de convênio que firma transferência do Hospital Nair para EBSERH e Chesf garante construção de 30 leitos de UTI

  Quarta, 15 de agosto de 2018
  ASCOM/PMPA    |      

    Nesta terça-feira (14), o prefeito Luiz de Deus participou em Brasília da assinatura do convênio que firma a transferência do Hospital Nair Alves de Souza para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

     

    No acordo está previsto a contrapartida da Chesf, atual proprietária, que vai reformar e ampliar o espaço com a criação de uma UTI de 30 leitos, sendo 10 leitos infantis. O investimento deve girar em torno de R$ 45 milhões e o hospital vai servir para a instrução no curso de Medicina da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).



    Durante o encontro com representantes da Chesf, EBSERH e dos governos federal e estadual, o prefeito Luiz de Deus, médico de profissão, ainda colocou em pauta a federalização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada ao lado do hospital.

     

    "Estamos hoje responsáveis por manter uma UPA que, uma vez inaugurada, passará a atender a uma população de 600 mil pessoas de quatro estados diferentes. É importante federalizar a sua administração para aprimorar seu atendimento e, até mesmo, oferecer aos alunos da Univasf um espaço de formação em atendimento de emergência", explicou.

     

    O deputado federal José Carlos Aleluia também participou da reunião e mediou o acordo. "Valeu a pena defender essa, que foi a posição que eu e o prefeito Luiz de Deus assumimos desde o início. Em vez de ficar na imprensa prometendo o que não se pode fazer, nós trabalhamos em uma articulação junto à Chesf e a EBSERH para fazer acontecer. Hoje finalmente temos um anúncio concreto a fazer a população: a UTI vai sair", comemorou Aleluia.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda