Proposta do encontro foi de aprimorar o conhecimento e expandir as competências desenvolvidas no atendimento à população
Aprimorar os serviços á população é uma dos pilares da gestão municipal. Tendo em vista essa relevância, profissionais da rede de atenção social participam de capacitação.
A ação engloba as secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, pastas que lidam diretamente com o público. Os servidores dos programas Primeira Infância, Suas e Criança Feliz estão recebendo informações para o crescimento e ampliação dos serviços. A capacitação ficou sobre responsabilidade da assistente social Mari Simões.
“Equipe capacitada tem subsídio no atendimento à população. Percebo que o município tem essa preocupação de tornar os servidores aptos a atender todas as demandas da sociedade”, afirma.
Para Adriana Oliveira, coordenadora do Programa Primeira Infância, as capacitações servem para melhorias na qualidade do serviço prestado aos pauloafonsinos. “Achamos interessante essa capacitação para que possamos atualizar nossa equipe e, dessa forma, fortalecê-la. Tudo que estiver ao nosso alcance, faremos com muita dedicação”, ressalta.
A integração entre os programas das secretarias também fez parte da capacitação. “O bom de tudo é que a gente pode unir forças e fazer com o assistencialismo seja cada vez mais aprimorado”, elenca a coordenadora da Atenção Básica, Simone Pimentel.