Padre Ednaldo: “Ser mãe é sofrer com alegria grandiosa”

  Segunda, 13 de maio de 2019
  Diocese de Paulo Afonso – Bahia    |      

    Padre Ednaldo (São Francisco) presidiu neste domingo, 12 de maio, dias das mães, a última noite da novena de Nossa Senhora de Fátima, com a participação da comunidade Santa Luzia; noiteiros: EAC, Arca da Aliança e os Bíblicos.

    A Catedral ficou completamente cheia, muitas mães de todas as idades participaram da celebração com os filhos, ganharam lembrancinhas, mensagens e uma canção especial do coral EAC “Como é grande o meu amor por você” de Roberto Carlos.

    A festa culminando com o dia das mães teve duas horas de mais uma celebração especial, conduzida pelo Padre Ednaldo, saudoso de sua mãe, quarenta anos depois de tê-la perdido, sentimento compartilhado com muitos fiéis que estavam ali para aliviar a saudade.

    “Não tem um único dia em que não me lembre dela”, disse Ednaldo, em seguida o padre lamentou que hoje falte mais testemunho dos cristãos e que a violência sufoque o ambiente familiar:

    “Não podemos ser negligentes nessa missão, talvez por causa da nossa falta de compromisso o mundo ande tão mal. A violência tornou-se assustadora em todos os cantos, e mesmo o lugar em que deveríamos nos sentir mais seguros que é a nossa casa também não está, porque a violência doméstica é muito grande, é contratestemunho e um tapa na nossa cara. Que tristeza em ver que agressor é cristão; que os imorais são cristãos, que causam dor e onde está o Espírito Santo que recebemos em nosso batismo?; nós somos batizados e enviados a igreja de Cristo em missão pelo mundo.”

    “Nós nos fortalecemos diante de Deus, meus irmãos”

    “Não importam as tribulações, as perseguições e nem se o dia a dia é doido, reportemos aos apóstolos, que homens maravilhosos e de que eram feitos?, que matéria era aquela?, carne e osso como nós, mas eram guiados pelo Espírito Santo e era grande a unção sobre eles, nada ou ninguém os limitavam; o Apocalipse que é fruto desses idos tornou-se a grande comunicação que Jesus é o Senhor, acima de qualquer perigo ou manifestação da natureza, Ele é o Senhor.

    “A missão de uma mãe é sofrer”

    “A missão de uma mãe é sofrer, mas é há uma alegria grandiosa também nesse sofrer, por que elas entenderam de uma forma bem particular o que é o amor, o mais semelhante ao amor de Deus é, com certeza, o amor de mãe. Esse amor de Deus se tornou conhecido em Jesus Cristo que se apresenta como um bom pastor, aquele que conhece os eu rebanho “eu conheço as minhas ovelhas, o nome de cada uma delas, conheço a dor, a alegria e a vida no mais profundo possível, àquelas que se voltarem para mim, nada poderá tirá-las das minhas mãos.”

    Terminando sua reflexão, Padre Ednaldo pediu mais coragem dos fiéis e compromisso. “Por que será que ainda temos tantas dificuldades em dizer um “sim” radical a este homem?, porque não o abraçamos esse nome como a única razão do nosso viver?, por que tanta infidelidade?, que comecemos em nossa casa a sermos agentes de evangelização.”

     

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda