Mulheres do povoado Lagoa do Rancho concluem curso de fabricação de doces oferecido pela Prefeitura

  Quinta, 09 de maio de 2019
  ASCOM / PMPA    |      
Mulheres do povoado Lagoa do Rancho concluem curso de fabricação de doces oferecido pela Prefeitura

    Profissionalizar e qualificar a população, visando a conquista da independência financeira é uma das metas da Prefeitura de Paulo Afonso. Centenas de moradores das áreas urbana e rural são beneficiados constantemente pelos programas da rede socioassistencial, com oficinas, cursos de geração de renda e palestras sobre empreendedorismo.

    O curso gratuito de fabricação de doces para mulheres do povoado Lagoa do Rancho é um exemplo da atenção especial que o governo municipal tem dedicado aos moradores da área rural.

    Uma parceria firmada entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), e o SENAI, além possibilitar a capacitação, ensinou às mulheres a arte de criar a marca do produto e conquistar clientes.

    A solenidade de conclusão do curso, que teve duração de 200 horas, aconteceu nesta quarta-feira (8), na sede da Associação Comunitária do povoado e contou com as presenças de representantes da Sedes e do Senai.

    A nova coordenadora do programa Inclusão Produtiva, Rosário Soares, parabenizou as concluintes e ressaltou o trabalho de sua antecessora, Lucinha Rodrigues, que segundo ela, teve uma participação importante à frente do programa. Rosário ratificou o compromisso de, com o apoio do prefeito Luiz de Deus e da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, continuar contribuindo com a profissionalização dos moradores da área rural.

    “Em nome da Secretária Ana Clara Moreira eu parabenizo vocês e agradeço por terem abraçado nossa proposta. Agradeço também a Lucinha Rodrigues, de quem vocês tiveram o incentivo para fazer esse curso, e reafirmo o compromisso do governo municipal, através dos programas da Sedes, trazer outros benefícios e apoiar no que for necessário para promover o crescimento profissional dos moradores da área rural. Juntos vamos alcançar nossos objetivos”, encerrou a coordenadora.

    A dona de casa Maria Helena, 45 anos, comemora o que aprendeu e agradece à Prefeitura pela oportunidade que teve de aprimorar sua habilidade no preparo de doces. Lena, como é chamada pelas colegas, já está preparando o grupo para participar da Feira do Empreendedor de Paulo Afonso e de um evento de gastronomia em Salvador. Ela diz que pretende transformar a profissão numa fonte de renda.

    “Eu estou muito feliz com a oportunidade que a Prefeitura me deu de aprender uma profissão. Agradeço ao prefeito Luiz de Deus, à dona Clara e sua equipe, que se preocuparam em trazer para minha comunidade um curso que vai nos ajudar a adquirir uma fonte de renda”, disse Maria Helena.

    O representante do Senai, Carlos Júnior, parabenizou as concluintes e disse que as novas doceiras, além de estarem aptas a fabricar doces de excelente qualidade, estão prontas para comercializar a produção.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda