Secretaria de Saúde alerta população para continuidade de vacinação contra a gripe

  Quarta, 08 de maio de 2019
  ASCOM / PMPA    |      
Secretaria de Saúde alerta população para continuidade de vacinação contra a gripe

    A vacina está disponibilizada nos postos de saúde do Centro, BTN e adjacência

    Após a realização do Dia D de vacinação contra a gripe, no dia 4 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a continuidade da imunização. A vacina está disponibilizada nos postos de saúde do Centro, BTN e adjacência, e pode ser tomada de segunda sexta-feira, a partir das 7h.

    Segundo a coordenadora de Imunização, Thaís Siqueira, a comunidade precisa entender a importância de se vacinar, uma vez que a doença pode ser fatal. “A Prefeitura está fazendo a parte dela, temos equipe, vacina nos postos, mas é preciso que os grupos prioritários procurem nossos postos e se vacinem. A gripe é uma doença que, a depender, pode matar. A população tem que se conscientizar disso”, fala Thaís.

    Ela explica que a vacinação da área rural é realizada uma programação diária, durante a semana, para levar as vacinas para as comunidades. “Toda a área rural está sendo atendida durante a semana porque a equipe programa cada comunidade para fazer a vacinação”, fala.

    Thaís ressalta que o público alvo contempla diversos grupos (ver lista abaixo), especialmente Puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, idosos a partir dos 60 anos, crianças de 5 anos a menores de 9 anos com doenças crônicas. Ela enfatiza que os pacientes acamados poderão ser vacinados em casa, basta o responsável se dirigir a um posto de saúde e solicitar à equipe. Os estudantes da área de saúde que já estão fazendo estágio também poderão se vacinar.

    A coordenadora explica que desde o início da campanha a equipe tem intensificado a vacinação, se dirigindo aos locais que possam ter o público alvo. Foi o que aconteceu na Associação dos Aposentados da Chesf (Apochesf), onde vacinou os aposentados que residem no centro da cidade e Bairro Alves de Souza e têm dificuldade de se deslocar até as unidades de saúde. A vacinação segue até o dia 31 de maio.

    Grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde: - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos. - Gestantes em qualquer idade gestacional. - Puérperas (até 45 dias após o parto), com comprovação. - Professores de escolas públicas e privadas. - Idosos (a partir dos 60 anos). - Crianças de 5 anos a menores de 9 anos com doenças crônicas. - Trabalhadores da saúde (dos setores público e privado). - Povos indígenas (a partir de 6 meses de idade). - Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medidas socioeducativas. - População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda