Jovens moradores do Bairro Tancredo Neves ganham curso preparatório para concurso

  Terça, 16 de abril de 2019
  ASCOM/PMPA    |      

    “Uma conquista que mudou a minha vida”. Essa foi a definição de Irailde Ribeiro, moradora do Bairro Tancredo Neves II, para o curso preparatório para concurso, ofertado gratuitamente pela Prefeitura de Paulo Afonso. O depoimento aconteceu durante a aula inaugural realizada nesta segunda-feira (15).

    A abertura aconteceu na Escola Mania de Aprender, BTN II, local onde acontecerão as aulas, que terão duração de seis meses. Destinado a jovens e adultos das áreas urbana e rural do município, concluintes do ensino médio ou superior da rede municipal, estadual ou federal, o curso preparatório para concurso tem como objetivo aperfeiçoar as técnicas de quem almeja aprovação em concursos públicos.

    A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, depois de ouvir depoimentos de ex-alunos que já foram aprovados em vários concursos públicos, enfatizou o compromisso da administração municipal com a evolução profissional da população. Para ela, a satisfação das pessoas contempladas com os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) é um incentivo para que sua equipe melhore, a cada dia, a qualidade no atendimento.

    “É um momento de emoção, ouvir depoimentos de jovens que já fizeram nosso curso e conquistaram sua independência financeira sendo aprovados em vários concursos públicos. Esse é o resultado do nosso trabalho e do compromisso do governo com a população. A Sedes tem um olhar especial para crianças, adolescentes e idosos, e hoje e eu estou satisfeita em trazer o curso preparatório para concurso ao BTN”, concluiu.

    Desde 2009, a parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), através do programa Educação Inclusiva e a LN Cursos e Concursos, já possibilitou o crescimento profissional e a estabilidade financeira de dezenas de jovens pauloafonsinos, aprovados em concursos públicos de vários estados.

    Melquisedeque Amorim é um dos ex-alunos. O jovem, que atualmente trabalha como policial militar de Alagoas, diz que se considera realizado, mas pretende continuar buscando o crescimento profissional e uma maior estabilidade financeira.

    “Na época que surgiu o curso preparatório para concurso da Prefeitura, eu estava desempregado, fazendo faculdade e pós-graduação, e era uma vida muito corrida, porque, ao mesmo tempo em que eu estudava, tinha que procurar emprego e não conseguia. Foi aí que me tornei bolsista, e a partir dessa oportunidade que eu abracei, passei a me dedicar e fui aprovado nos concursos da Polícia Militar de Alagoas e das polícias Civil e Militar da Bahia. Hoje, me considero realizado, tenho estabilidade financeira, agradeço à Prefeitura e pretendo continuar buscando uma vida melhor para mim e para minha família”, declarou Melquisedeque.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda