Domingo de Ramos: “Rezamos por quem partiu e pelas famílias”, medita Padre Roni sobre os suicídios em Paulo Afonso

  Segunda, 15 de abril de 2019
  Diocese de Paulo Afonso    |      

    Os dias que antecederam a Semana Santa em Paulo Afonso, iniciada neste domingo 14, com a Procissão do Domingo de Ramos, infelizmente, foram marcados pela tristeza de duas pessoas que cometeram suicídio.

    Depois da tradicional procissão pelas ruas do centro, saindo da comunidade de São Judas Tadeu, Padre Roni falou da importância de o cristão celebrar esses momentos e manter muito viva a esperança em Deus.

    “Peçamos a Deus a força e a graça de nunca desistir. Esses dias duas pessoas em Paulo Afonso cometeram suicídio. Por que?, nós não temos respostas, nesses momentos fortes da vida nós precisamos rezar; rezamos por quem partiu – às vezes com grande angústia, às vezes sem encontrar sentido para a vida – mas nós não vamos julgar. Nós rezamos pelas famílias, pois elas passam pelo momento doloroso da Paixão, mas que elas não percam a esperança na ressurreição”, disse o Padre.

    A Semana Santa

    “Fizemos já uma grande caminhada desde a Quarta-feira de Cinzas, e hoje iniciamos a Semana Santa, com essa celebração dividida em duas partes: primeiro o Domingo de Ramos – a esperança, o verde, a alegria de todo mundo louvando “glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados” e a segunda parte – a celebração da Paixão e o vermelho, que está aqui nas vestes litúrgicas. Há muito séculos um teólogo dizia “Jerusalém, cidade ingrata, abre as portas ao meu Jesus, domingo está de palmas e ramos e na sexta-feira uma cruz”, então essa caminhada tem esses dois sentidos”, explicou o pároco da Catedral.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda