Propostas para elaboração da LDO 2020 se encerram nesta sexta-feira (12)

  Quinta, 11 de abril de 2019
  ASCOM/PMPA    |      

    Interessados podem contribuir através do site institucional, telefone ou por escrito, dessa forma, as necessidades do seu bairro ou comunidade

    A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício 2020 está sendo elaborada e, para ouvir as sugestões e propostas da população, a Prefeitura de Paulo Afonso está lançando canais de participação. Até 12 de abril, por meio do site institucional, telefone ou por escrito, o cidadão pode colaborar apresentando as necessidades do seu bairro ou comunidade para que a gestão possa de fato realizar ações que reflitam diretamente os anseios do povo.

    De acordo com a secretária de Planejamento e Orçamento, Patrícia Alcântara, as audiências públicas serão realizadas por meio de diversos canais para que haja efetiva participação. “Estamos ofertando diversas possibilidades do cidadão entrar em contato com a administração para que possa apresentar suas propostas e assim a Prefeitura realizar projetos, ações e atividades que possam estar de acordo com aquilo que a população deseja e almeja”, frisa a secretária. Ela explica que esses canais funcionam como audiências públicas.

    Para apresentar suas sugestões, a Prefeitura oferta os seguintes canais de participação: o link: http://www.pauloafonso.ba.gov.br/LDO2020 ; o telefone da Ouvidoria Municipal (75) 3282-4451/ 3281-3011, ou podem ser entregues por escrito na Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, na Av. Apolônio Sales, 925 - Secretaria de Planejamento.

    As propostas serão analisadas de acordo com a receita estimada para o ano de 2020 e incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020 do município, que será encaminhada à Câmara Municipal de Vereadores até o dia 15 de abril de 2019.

    O conteúdo da Lei de Diretrizes Orçamentárias deve prever:

    • Prioridades e Metas da Administração Pública Municipal

    • Estrutura, Organização e Diretrizes para a Elaboração e Execução dos Orçamentos e suas Alterações

    • Geração da Despesa

    • Disposições Relativas às Despesas com Pessoal e Encargos Sociais

    • Disposições sobre Alterações na Legislação Tributária e Política de Arrecadação de Receitas

    • Disposições do Regime de Gestão Fiscal Responsável

    • Disposições Relativas à Dívida Pública

    A Lei de Diretrizes Orçamentárias, de acordo com a Lei De Responsabilidade Fiscal (LRF), busca o Equilíbrio das contas públicas; condições para transferências de recursos a entidades públicas e privadas; metas fiscais anuais relativas a receitas, despesas e outros resultados das contas públicas.

    Em face da queda na receita de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) serviços no ano de 2019, a Receita Estimada para a LDO exercício 2020 do Município

    de Paulo Afonso é de R$ 340.000.000,00 (trezentos e quarenta milhões de reais), oriundos de diversas fontes de recursos.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda