Bolsonaro chega aos EUA para visita oficial; primeira agenda é jantar com embaixador

  Segunda, 18 de março de 2019
  G1    |      

    O presidente Jair Bolsonaro chegou na tarde deste domingo (17) aos Estados Unidos, onde terá a primeira reunião bilateral como chefe de Estado com o presidente norte-americano Donald Trump. O encontro será na terça-feira (19) na Casa Branca.

    Bolsonaro decolou pela manhã da base aérea de Brasília e desembarcou por volta das 16h40 na base aérea de Andrews, próxima da capital Washington, onde a comitiva brasileira ficará hospedada e terá compromissos até a terça-feira (19), dia do retorno ao Brasil.

    Em uma rede social, depois do desembarque, Bolsonaro afirmou que, "pela primeira vez em muito tempo", chega a Washington um presidente brasileiro que não é antiamericano.

    "É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram", disse.

    O presidente viajou com uma comitiva de ministros, entre os quais, Paulo Guedes (Economia), Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores). Entre os temas que serão abordados estão:

    Acordo de salvaguardas tecnológicas para o uso comercial da base de lançamento de Alcântara (MA);

    Fim da exigência de visto de entrada de americanos no Brasil;

    Crise na Venezuela;

    Comércio bilateral;

    Segurança pública;

    Bolsonaro ficará hospedado na Blair House, residência utilizada pelo governo norte-americano para receber chefes de Estado em visitas oficiais.

    Bolsonaro está em sua segunda viagem internacional como presidente – a primeira foi a estreia no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça). A agenda do presidente nos EUA prevê compromissos com líderes conservadores, lideranças religiosas e empresários. Bolsonaro terá audiências com:

    Henry Paulson, ex-secretário do Tesouro dos EUA;

    Luis Almagro, secretário-geral da OEA;

    Donald Trump, presidente dos EUA;

    Na terça-feira, após o encontro com Trump, Bolsonaro e o presidente norte-americano farão uma declaração à imprensa no Rose Garden, seguida de uma visita do chefe de Estado brasileiro ao cemitério de Arlington.

    Bolsonaro tem previsão de desembarcar em Brasília na quarta-feira (20) e, no dia seguinte, partirá para uma visita ao Chile. No final do mês, o presidente fará sua primeira visita oficial a Israel.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda