Preocupado, governo tenta evitar 'esvaziamento' das falas de Bolsonaro após improvisos

  Sexta, 08 de março de 2019
  G1    |      

    Há uma preocupação cada vez maior, entre integrantes do governo e aliados, com as declarações, mensagens nas redes sociais e discursos ou entrevistas de improviso feitos pelo presidente Jair Bolsonaro.

    Há o consenso de que isso enfraquece, cada vez mais, a fala presidencial, pois muitas vezes o próprio Bolsonaro precisa ser reinterpretado por auxiliares ou até mesmo pelo vice-presidente Hamilton Mourão para minimizar declarações polêmicas.

    "É preciso evitar o esvaziamento da fala presidencial. Quando o chefe do Executivo fala, tem que ter a mensagem principal do governo. Não deve ter a necessidade de explicações ou correções", disse ao blog um auxiliar próximo do presidente.

    Foi o que aconteceu nesta quinta-feira, quando o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que o presidente Jair Bolsonaro foi "mal interpretado" ao declarar que democracia e liberdade só existem quando as Forças Armadas querem.

    A avaliação interna é que, além do esvaziamento da fala presidencial, esse tipo de polêmica acaba desviando o foco do principal objetivo do governo neste momento: a aprovação da reforma da Previdência.

    Com dificuldade em consolidar a própria base aliada no Congresso Nacional, integrantes do governo reconhecem que é preciso evitar polêmicas e falas que possam dividir ainda mais possíveis aliados no Legislativo.

    Nesta quinta, a transmissão ao vivo do presidente em uma rede social estava toda projetada para defender a reforma da Previdência.

    Depois da polêmica em torno do discurso de improviso, o consenso foi o de que o tema principal foi ofuscado pela fala anterior.

     

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda