Workshop aborda trabalho na infância e juventude

  Quinta, 14 de fevereiro de 2019
  ASCOM/PMPA    |      

    Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) participaram de oficina sobre trabalho infantil. As atividades aconteceram nos dias 8 e 11 de fevereiro, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado no Bairro Tancredo Neves. O curso foi ministrado pela equipe da Zap Consultoria de Arapiraca (AL).

    Durante os dias de capacitação, os profissionais da rede socioassistencial, receberam orientações sobre as diversas formas de exploração do trabalho na infância e juventude, e de como combatê-los. Uma das metas da oficina é continuar fortalecendo as políticas de redução da desigualdade social, que costuma levar as crianças ao mercado de serviços.

    A mão de obra infantil consiste em toda e qualquer forma de trabalho que seja exercido por crianças ou adolescentes com idade menor àquela definida pela legislação de cada país. No Brasil, esse limite é de 16 anos, salvo enquadramentos como aprendiz, que permite o trabalho a partir dos 14 anos.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda