Atriz, cantora e diretora Bibi Ferreira morre no Rio aos 96 anos de idade.

  Quinta, 14 de fevereiro de 2019
  Jornal Nacional    |      
Atriz, cantora e diretora Bibi Ferreira morre no Rio aos 96 anos de idade.

    Ela morreu em casa, no apartamento do Flamengo, sem nenhuma doença; apenas o coração que foi perdendo forças.

    O Brasil perdeu nesta quarta-feira (13) uma de suas maiores estrelas. A atriz e cantora Bibi Ferreira morreu, no Rio, aos 96 anos.

    Foi exatamente como Bibi Ferreira desejava. Ela queria morrer em casa. Ao lado dela, no apartamento do Flamengo, na Zona Sul do Rio, a filha única, Tina Ferreira, os netos, a bisneta e alguns amigos.

    A filha contou que Bibi Ferreira amanheceu sentindo falta de ar, pediu um copo d’água. Os batimentos cardíacos foram ficando fracos e ela adormeceu. Quando os médicos chegaram, por volta de 13h, o coração da artista, que fez tão bem ao Brasil, tinha parado de bater.

    “Foi tranquila. O coração foi parando. E acredito que ela esteja muito bem agora com todas as pessoas que partiram, os amigos, o meu avô, a minha avó, as pessoas da família que ela amava muito”, disse a filha Tina.

    A saúde resistiu por 96 anos. Nenhuma doença, apenas o coração que foi perdendo forças. A voz, ao contrário, desafiava a medicina e a lógica: mais bonita e mais potente com o passar dos anos.

    Tadeu Aguiar, que dirigiu a peça em homenagem à atriz, testemunhou essa força.

    “Tem um momento em que a Amanda cantava as canções da Piaf. E quando ela começou a cantar ‘La vie en rose’, a Bibi começou a cantar da plateia e a voz dela tão poderosa aos 96 anos, que, sem microfone, a plateia toda se levantou e viu Bibi Ferreira junto com Amanda cantando. Foi uma das coisas mais emocionantes que já vi na vida”, disse.

    Em 2018, Bibi Ferreira ficou internada por 40 dias para tratar uma infecção urinária e fazer exames. Tinha 95 anos e estava se preparando para mais um show. Foi quando ela tomou a decisão mais difícil: se aposentar dos palcos.

    “Eu fui visitá-la no hospital, e ela falou: ‘Você sabe que a gente não vai fazer esse show’”, lembrou o empresário Nilson Raman.

    A mensagem discreta numa rede social dizia: “Nunca pensei em parar, essa palavra nunca fez parte do meu vocabulário, mas entender a vida é ser inteligente”.

    A partir de agora, 13 de fevereiro vai ser lembrado como o dia em que o Brasil perdeu Bibi Ferreira, para a tristeza de tantos admiradores.

    “Grande artista, grande intérprete, grande cantora, grande pessoa, generosa, imensa Bibi. Que ela faça um caminho lindo, iluminado”, disse a atriz Cláudia Raia.

    “Eu sempre digo Bibi é minha ‘ídola’. Linda. Aquela que vai ficar sempre na minha lembrança, na minha memória”, afirmou a atriz Nicete Bruno.

    Na quinta-feira (14), Bibi volta ao Teatro Municipal do Rio para uma despedida inesquecível, como foi sua vida de quase um século. A estrela vai ser velada no foyer do teatro, num velório aberto ao público, para quem ela dedicava toda a sua arte.

    “A minha mãe teve muitos amores na vida, como todo mundo sabe nas entrevistas que ela dava e tudo. Mas o amor da vida dela são vocês, o público. Sempre foi. Ela viveu para vocês, exclusivamente para vocês”.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda