Dom Guido encerra Visita Pastoral na Perpétuo Socorro e anuncia que a paróquia será sede missionária em 2019

  Segunda, 11 de fevereiro de 2019
  ASCOM/PMPA    |      

    Foram 11 dias de intensas visitas que se encerram oficialmente neste domingo (10), quando o bispo dom Guido Zendron presidiu a missa de encerramento concelebrada pelos padres Gilmar e Adriano, na igreja matriz da Perpétuo Socorro.

    Nesta segunda-feira, logo mais o bispo estará no bairro Siriema, e assim em definitivo termina a Visita Pastoral cujo lema é: “Zaqueu, desse depressa, pois hoje devo ficar em tia casa.”

    Dom Guido iniciou sua avaliação agradecendo a Deus por lhe permitir viver esta experiência; se disse muito satisfeito com a condução dos padres Gilmar e Adriano – fez algumas sugestões e confirmou que a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é riquíssima, no sentido de permitir tantas experiências pastorais em ambientes diversos.

    Homilia

    “Nos encontros nas instituições, por exemplo, o que eu percebi é que em todos os lugares mesmo aquelas pessoas que são de outras religiões se colocaram disponíveis para ouvir a palavra de Deus; vendo o Evangelho vemos que ele inicia com os apóstolos de mãos vazias e assim termina, então muitas vezes somos vencidos pelo desânimo, de não ter um trabalho, de doença e de problema na família. Nós muitas vezes fazemos a experiência do fracasso. Mas no fim os apóstolos estavam de mãos vazias porque largaram tudo. Jesus pede a Pedro que afaste um pouco da margem, eis nós, devemos nos afastar um pouco do modo de pensar, de julgar dando passos pequenos. O nosso “sim” é importante nas coisas pequeninas do dia a dia.”

    “Ir em águas mais profundas”

    “Não podemos ficar atrás daqueles que só veem o negativo, dos que querem controlar tudo; Pedro pensou que Jesus não entendia de pescaria, porém tinha aquela palavra, “mas em força da tua palavra… ”, se nós não tivermos a coragem seguindo em comunhão com a igreja, com os padres, o bispo e o Papa, nunca vamos em águas mais profundas e vamos morrer na praia. Eu penso numa mãe, os noves meses, depois vem alegria do nascimento, e os problemas chegam depois com o crescimento, mas nunca se arrependendo de ter gerado um filho, se nós não tivermos coragem de nos afastar da margem e mergulhar depois, vamos viver uma fé como fala São Paulo “a minha fé se torna estéril” porque se ampara em mim mesmo e não nas graças de Deus que me escolheu.”

    “eu agradeço aos padres que pensaram a visita pastoral segundo a realidade da paróquia, fomos em todos os lugares e bem-recebidos, mostrando que se temos coragem de vivermos a nossa fé de forma madura Deus continua movendo as margens.”

    Ontem o bispo encontrou-se com os jovens e foi aos Vicentinos, antes da celebração da santa missa. Ficou decido também, depois de encontros com os conselhos que a Perpétuo Socorro será a sede da 19º Experiencia Missionária, cuja pré-missão acontece este ano ainda e missa propriamente no que vem.

    Padre Gilmar e Padre Adriano, agradeceram a disponibilidade do bispo, a alegria no encontro com as comunidades e também elas, que se abriram para receber o pastor com simplicidade e amor.

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda