Iniciada retirada das baronesas que estavam presas à rede de contenção no Balneário Prainha

  Quinta, 07 de fevereiro de 2019
  ASCOM/PMPA    |      

    A barreira de contenção das baronesas no Balneário Prainha, com 500 metros de extensão, foi implantada em maio de 2018, a 200 metros da área de banho.

    A Prefeitura de Paulo Afonso iniciou nesta quinta-feira (7), a retirada das baronesas acumuladas da rede de contenção do Balneário Prainha.

    De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Francisco Alves de Araújo, para facilitar o acesso dos equipamentos que estão realizando o trabalho, foi feito um deslocamento do cabo da ancoragem da rede de contenção.

    “O que está sendo feito no Balneário Prainha é uma preparação para retirada de baronesas acumuladas na tela de contenção. Foi feito um deslocamento da base de ancoragem da rede, para facilitar o acesso das máquinas. Com o apoio dos comerciantes da Prainha, nossa equipe continua trabalhando na retirada das plantas, tanto as que ultrapassaram a rede e chegaram até a área de banho, quanto as que estão acumuladas no barramento", explicou o secretário.

    Francisco Alves ressalta que a quantidade maior de plantas, acumulada na rede de contenção, está sendo removida com equipamento de maior porte e transportada por caçambas, sendo descartada em local adequado. Ele ainda explica que os trabalhos não prejudicarão o funcionamento do local.

    A barreira de contenção das baronesas no Balneário Prainha, com 500 metros de extensão, foi implantada em maio de 2018, a 200 metros da área de banho.

    Fixada entre a margem direita do lago (dique da BA 210) e a ilha próxima ao canal da Usina PA IV, a rede confeccionada em aço, revestida com material plástico para evitar corrosão, é presa por cabos de aço às duas bases de concreto, construídas uma em cada lado. Para evitar o deslocamento, pesos de concreto foram distribuídos ao longo da área, funcionando como âncoras.

    Ascom/PMPA

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda