Antiga sirene da Chesf passa por revisão e volta funcionar

  Quarta, 06 de fevereiro de 2019
  ASCOM/PMPA    |      

    No dia 15 de março de 2018, depois de um minucioso trabalho de restauração feito pela Prefeitura, o sonido histórico da antiga sirene da Chesf voltou a ser ouvido pela população pauloafonsina. A reativação aconteceu no momento em que a Chesf comemorava seu 70º aniversário.

     

    Um ano depois, o equipamento que por décadas marcou os horários de entrada e saída dos trabalhadores que construíram o maior complexo hidroelétrico do Brasil sofreu uma avaria, e, mais uma vez parou de funcionar. Segundo representantes do Departamento de Turismo, órgão da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, há indícios de que uma queda de tensão na rede elétrica da Praça das Mangueiras tenha provocado a queima do motor e da contatora elétrica da sirene.

     

    Nesta terça-feira (5), após uma nova revisão feita pela Prefeitura, a sirene, considerada patrimônio histórico e cultural de Paulo Afonso, voltou a soar: às 8h, 12h, 14h e 18h.

    “Logo que nós tomamos conhecimento do problema, providenciamos o conserto da nossa sirene. Ela faz parte da história de Paulo Afonso e tem que estar presente no nosso dia a dia”, observa o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Regivaldo Coriolano.

    ASCOM/PMPA

     

Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
Nossos parceiros
SOBRE O SITE PAULO AFONSO | TEM

O site pauloafonsotem é formado por uma ótima equipe de colaboradores que fazem o site andar, deixando o mesmo sempre atualizado com notícias de qualidade para orgulhar cada vez mais todos os nossos internautas! Desde 2010 trazendo conteúdo e informação para você.
QUER ANUNCIAR?

Entre em contato, e faça a sua divulgação conosco! "QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO" Telefone: 75-98845-4011 | 75-99227-3793 ou se preferir E-mail: pauloafonsotem@hotmail.com!
PREVISÃO DO TEMPO

RECENTES POSTS

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Ewerton Miranda